Nokia é a marca de celulares mais confiável pelo 2º ano consecutivo
A Counterpoint Research divulgou um relatório sobre rankings de confiança para marcas de celulares . Em um mercado tão concorrido, o consumidor precisa saber qual marca oferece o melhor software e durabilidade, além de inspirar confiança.
Como no ano passado, os celulares Android da marca Nokia, da HMD Global, ocupam o primeiro lugar em todas as categorias que a Counterpoint Research considerou para fazer o relatório. Assim, a Nokia tornou-se a marca mais confiável pelo segundo ano consecutivo.
O estudo considera os pilares de confiabilidade baseados em atualizações de software, recomendação para uso corporativo, atualizações de segurança e qualidade da construção.
Atualizações regulares
Segundo o ranking, a Nokia lidera em todos os quatro fatores analisados. Do terceiro trimestre de 2019 ao segundo trimestre de 2020, os smartphones Android da marca foram os únicos aparelhos a receberem patches de segurança mensais (100%), seguidos de perto pela OnePlus, com 90%.
Da mesma forma, a Nokia e a OnePlus foram as únicas marcas a atualizarem seus dispositivos elegíveis para o Android 10 no mesmo período, seguidos pela Samsung(89%) e Realme (73%).
Curiosamente, o relatório indica que os smartphones Nokia passam por testes de durabilidade mais rigorosos do que a média da indústria. Por fim, 53% dos telefones da marca Nokia são Android, seguidos pela Lenovo Motorola com 44%.
Ainda segundo o relatório, o ciclo de substituição de smartphones chegou a 30 meses, no entanto, apenas os dispositivos Nokia e OnePlus estão recebendo atualizações regulares de segurança. Por outro lado, os esforços da Samsung são ofuscados por seu enorme portfólio, mas a empresa ainda consegue entregar atualizações para seus dispositivos.
Dito isto, a distância entre a Nokia e outras marcas em termos de atualizações regulares de software diminuiu ainda mais do que no ano passado.
O documento também aborda alguns pontos-chave, como a mudança no comportamento do consumidor devido à pandemia de Covid-19, que acabou por intensificar o uso dos celulares, tornando essencial mantê-los atualizados e protegidos contra ciberataques.
Últimas Notícias
Arapiraca vive dia de fé e devoção com a 23ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho; assista
PM conduz quatro pessoas à delegacia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no interior
Operação da PM apreende 60 aves silvestres em feiras livres de Maceió e Rio Largo
Morre ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Denício Calixto
Homem de 29 anos morre após poste cair na cabeça dele, em povoado de São Miguel dos Campos
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

