Juliana Paes revela que se arrependeu de ter tomado remédio para emagrecer: “Pra que eu fiz isso?”
Durante a quarentena, Juliana Paes concluiu seu processo de transição capilar e surpreendeu o público ao aparecer com os cabelos cacheados nas redes sociais. Por incrível que pareça, nem mesmo a atriz lembrava de seu visual natural.
Em um papo sobre ditadura da beleza com Angélica, no podcast do Simples Assim, a atriz revelou que já havia tentado assumir os fios cacheados anteriormente, mas que sempre acabava optando pelo alisamento devido às críticas que recebia:
"Eu não lembrava mais como era o meu cabelo, acaba que a gente esquece como a gente é, perde a própria identidade".
"Raramente me deixava aparecer assim porque, nas poucas vezes que eu apareci assim, tinham algumas críticas: 'Ai, gosto mais do cabelo liso'".
Juliana lembra que em um determinado dia retirou as extensões do cabelo, se olhou no espelho, gostou de seu novo look e compartilhou com seus seguidores. "Senti que outras meninas começaram a falar assim: 'comecei a usar o meu cabelo cacheado também, estou fazendo a transição...".
"Aí me toquei que eu tenho uma responsabilidade nessa brincadeira. Preciso manter um pouco isso, preciso ser forte", ponderou.
Juliana afirmou ainda que não vale tudo pela vaidade. O tempo lhe ensinou que só vale apena aquilo que é feito em busca de uma realização pessoal, não devido a uma demanda ou pressão externa. Como exemplo, a atriz lembrou que já fez uso de medicamentos para perder alguns quilos e se encaixar em um determinado padrão:
"Me arrependi de ter tomado remédio para emagrecer. Nunca foi um resultado duradouro nas duas tentativas que eu fiz".
"Foram dois momentos em que a sensação de angustia que dá é uma coisa tão nojenta! Depois que aquilo passa você pensa: 'Perdi 4kg e daí? Para que eu fiz isso?'. Até porque, depois, você ganha tudo de novo, rapidamente".
Aos 41 anos, Juliana ressaltou que tem encarado com muita tranquilidade a passagem do tempo e que a maturidade tem feito com que ela tenha um novo olhar sobre o envelhecimento:
"A gente vê a beleza indo embora no espelho, se esvaziando um pouco. Você vê as rugas chegando, as manchas vindo. Em compensação, vem uma outra coisa no lugar disso que é um olhar condescendente consigo mesma. Um olhar de amor próprio que a juventude não te dá, que a maturidade te dá".
Últimas Notícias
Lei do Impeachment: Alcolumbre critica decisão ‘monocrática’ de Gilmar Mendes
Incêndio em entulhos de lava jato desativado assusta moradores do bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Copom do 3º Batalhão de Arapiraca recebe capacitação para atendimento de ocorrências de violência doméstica
Acidente entre carro e motocicleta é registrado no trevo de São Sebastião
Servidora da Saúde do bairro Batingas inicia campanha para custear cirurgia de endometriose profunda em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

