Candidata e amigas são vítimas de transfobia em lanchonete de Arapiraca

Por Redação 27/10/2020 14h02 - Atualizado em 27/10/2020 15h03
Por Redação 27/10/2020 14h02 Atualizado em 27/10/2020 15h03
Candidata e amigas são vítimas de transfobia em lanchonete de Arapiraca
Angles Alves - Foto: Redes sociais

A candidata a vereadora por Arapiraca, Angles Alves e um grupo de amigas foram vítimas de transfobia, em uma lanchonete de Arapiraca. O caso ocorreu no último sábado, 24.

De acordo com relato de Angles Alves, ela estava fazendo compras, encontrou com três amigas, também trans, e decidiu ir lanchar no local. Durante o momento em que as quatro estavam lanchando, em uma mesa afastada, o segurança da lanchonete foi até elas para solicitar que fizessem uso da máscara. "Mas todos estávamos comendo".

Posteriormente, uma das amigas de Angles foi ao banheiro feminino, o que é defino por lei, mas o segurança solicitou que ela saísse do banheiro feminino e afirmou que na próxima vez que ela fosse ao local utilizasse o banheiro masculino. "Ela é uma trans, uma mulher trans. Não gostamos da atitude dele. Reclamamos e ele ficou rebatendo. Como sou trans e também candidata a vereadora, tenho que defender minha classe", contou Angles Alves.

Ainda de acordo com Angles, ela foi informada que o proprietário da lanchonete tomou conhecimento do caso de transfobia e demitiu o segurança. Segundo ela, o crime não foi denunciado, pois as vítimas ficaram amedrontadas.

Angles ainda desabafou, "Nós trans não incomodamos no banheiro feminino de forma alguma, acho que incomodaria mais no masculino. Acho feio quem age dessa forma (com preconceito)", finalizou.