Tarcizo Freire e Dr. Nelson Brandão apresentam propostas de melhorias para Arapiraca durante evento no bairro Ouro Preto
Candidato a Prefeito da cidade foi bastante aplaudido por centenas de pessoas presentes ao local

O candidato a Prefeito de Arapiraca, Tarcizo Freire e seu Vice-Prefeito, Dr. Nelson Brandão apresentaram a centenas de moradores de diversas comunidades da cidade as propostas para o seu governo, caso seja eleito nas eleições 2020. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira (26) no ginásio de esportes do Colégio Santa Afra, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Tarcizo Freire acumula cinco mandatos como vereador de Arapiraca e dois como Deputado Estadual, foi autor de projetos como CNH Social, IPVA grátis e regulamentação da profissão de mototaxista. Sua administração como prefeito será com a participação popular, valorizando o servidor, facilitando os serviços e fiscalizando as ações.
“Se eu já fiz o que fiz como legislador, no executivo vou fazer muito mais, por isso peço o voto de confiança de vocês", bradou Tarcizo Freire.
O candidato irá prezar pela qualidade de vida dos munícipes, a merenda escolar para os estudantes da rede municipal também sofrerá mudanças, para melhor. Haverá estruturação nos postos de saúde.
Seu Vice-Prefeito, Dr. Nelson Brandão, destacou sobre a pasta em que tem mais experiência, a saúde. O médico falou sobre o que precisa ser feito para que a saúde pública possa ser um ponto positivo na gestão do candidato a Prefeito.
“Precisamos prestar um serviço de maior qualidade para a população, aumentar se possível o número de médicos, fazer com que as marcações de consultas possam acontecer mais rápido. Com Tarcizo deixaremos nossa cidade querida uma cidade convidativa, com segurança, saúde, uma melhor educação, transportes e serviço de infraestrutura. O desafio é grande, mas nós vamos fazer sim a mudança que vocês querem nas próximas eleições”, destacou o vice-prefeito.
Abaixo as principais propostas de Tarcizo Freire apresentadas durante o evento desta noite.
1- ADMINISTRAÇÃO
A. Gestão participativa: fortalecer os Conselhos Municipais, as ações prioritárias do governo serão debatidas com os representantes dos setores produtivos de Arapiraca.
B. Valorização de servidores: atualizar o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores municipais e implantar nas categorias que ainda não possuem, para maior eficiência do serviço público municipal.
C. Processos Digitais: efetivar a digitalização de processos administrativos em todas as secretarias e órgãos municipais, para dar mais celeridade, eficiência e transparência.
D. Fiscalização e Controle: criação de um setor para concentrar ações de fiscalização dos serviços públicos bem como de obras irregulares.
2- EDUCAÇÃO
A. Valorização dos professores: aplicar política salarial digna para os professores e servidores da Educação Municipal.
B. Escola de Tempo Integral: fazer funcionar de verdade a Educação em Tempo Integral, através de um modelo inovador em Arapiraca, com foco na formação de jovens protagonistas.
C. Parceria com Sistema S: fortalecer parcerias com o Sistema S e organizações não-governamentais, para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes.
D. Construção e reforma de creches: serão construídas 5 (cinco) novas creches em pontos estratégicos de Arapiraca e também serão reformadas as creches que já estão em funcionamento.
E. Merenda Boa: criação do programa Merenda Boa, que vai avaliar a merenda das escolas municipais e aplicar acompanhamento nutricional, adequando à distribuição da merenda de acordo com as necessidades de cada região.
F. Ônibus na Hora: criação do programa Ônibus na Hora, que consiste na reavaliação da frota escolar e aquisição de novos equipamentos, para facilitar a freqüência dos estudantes na escola.
3- SAÚDE
A. Saúde Pra Já: criação do programa Saúde Pra Já, que vai facilitar o agendamento de consultas e garantir a realização de exames complementares, permitindo acesso à saúde para todos e dando fim ao arrumadinho político.
B. Clínica do Idoso: criação da Clínica do Idoso, um centro especializado na saúde do idoso, para dar mais atenção e facilitar o atendimento.
C. UPA: construir 2 (duas) Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Arapiraca até o fim do primeiro mandato.
D. Academia de Bairro: construir 5 (cinco) novas Academias de Saúde e recuperar as já existente, incluindo o acompanhamento de profissionais de Educação Física e nutricionistas.
4- EMPREGO E RENDA
A. Distrito Industrial: criação do novo Distrito Industrial, com melhor qualidade estrutural, novos incentivos fiscais e maior capacidade de atrair empresas, gerando emprego para os arapiraquenses.
B. Polo Moveleiro: fazer funcionar o Polo Moveleiro de Arapiraca, garantindo a criação de novos empregos e valorizando as empresas e indústrias locais e buscando novos empreendimentos para o local.
5- SEGURANÇA PÚBLICA
A. Criação da Guarda Municipal: Arapiraca vai ter a sua guarda municipal, ampliando a segurança dos cidadãos arapiraquenses.
B. Videomonitoramento: implantação de um sistema de monitoramento nos principais pontos da zona urbana de Arapiraca e nos principais acessos do município, fazendo integração com as forças de segurança pública do Estado.
C. Cidade Iluminada: criação do programa Cidade Iluminada, que vai colocar iluminação de LED em todas as ruas de Arapiraca, deixando as ruas mais seguras para a população.
6- INFRAESTRUTURA
A. Fim dos alagamentos: construção de sistema de drenagem de águas das chuvas, acabando com os alagamentos freqüentes no períodos chuvosos.
B. Viaduto da Rua 15 de Novembro: construção de um viaduto no cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Rua Boa Vista, melhorando o fluxo de trânsito da região.
C. Centro de Convenções: construção do Centro de Convenções Municipal, para realização de evento de grande porte em Arapiraca.
D. Esgoto Zero: construção de sistema de esgotamento sanitário, dando fim às ligações clandestinas e destinando os resíduos a um local apropriado.
7- AGRICULTURA
A. Crédito Rural Facilitado: criação do programa Crédito Rural Facilitado, por meio do qual a prefeitura vai intermediar a relação entre bancos e agências fomentadoras com os produtores rurais de Arapiraca.
8- CULTURA
A. Cultura Viva: programa para recuperar os pontos culturais de Arapiraca, fazendo funcionar o Memorial da Mulher e o Museu Zezito Guedes, bem como a revitalização do Mercado do Artesanato.
B. Nova Casa da Cultura: revitalização e recuperação da Casa da Cultura, que vai atender a população de forma mais efetiva e será um espaço para divulgação e estudo da cultura arapiraquense.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
