Segurança Pública: Alagoas zera roubos a bancos no ano de 2020
Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da SSP, roubos a casa comercial e a lotéricas também estão em queda
As forças de segurança de Alagoas, sob o comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), vêm coibindo a atuação e prendendo integrantes de diversas organizações criminosas no estado. O resultado desse trabalho integrado se reflete em números de redução de diversas modalidades criminosas. De janeiro a setembro deste ano, não houve registro de roubos a banco; roubos a casas lotéricas e casas comerciais também estão em queda.
Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da SSP, no ano de 2019 o número de roubos a banco também foi baixo, com o registro de apenas quatro ocorrências. Isto é reflexo do trabalho de Inteligência e de integração entre as polícias, que nos últimos anos desarticulou grandes organizações criminosas que atuavam de forma violenta nas cidades alagoanas e também em outros estados do país, causando grande prejuízo e insegurança à população.
Outras duas modalidades de Crimes Contra o Patrimônio (CVP) que tiveram queda em 2020 foram roubos a casa comercial e a lotéricas.
Dados do NEAC apontam que as investidas criminosas contra estabelecimentos comerciais teve uma queda de 51% este ano, com o registro de 138 ocorrências. Já em 2019 o período de janeiro a setembro havia totalizado 281 casos.
Os roubos a lotéricas diminuíram 50% este ano, até setembro, com apenas um registro em todo o estado. No ano passado, o mesmo período contabilizou dois roubos.
Para o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, os resultados de redução a Crimes Contra o Patrimônio demonstram que a política de integração entre as forças de segurança tem sido fundamental para detectar a atuação criminosa em Alagoas, traçar a estratégia adequada e assim conseguir evitar que tais crimes ocorram.
“Nos últimos anos conseguimos desarticular quadrilhas especializadas em roubos a banco e mostramos que em Alagoas o crime organizado não irá se sobrepor ao Estado. Também com um trabalho de Inteligência muito forte e a atuação da Polícia Militar e Civil conseguimos reduzir os roubos a estabelecimentos comerciais e casas lotéricas. Agradeço ao empenho de todos os policiais, pois estes resultados demonstram a qualidade do trabalho técnico realizado em Alagoas”, afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, destacou a importância dos investimentos do Governo do Estado para garantir boas condições de trabalho às polícias, o que também contribui para o resultado final.
“Estes índices são resultado do nosso trabalho diuturno e também do compromisso do Governo de Alagoas em melhorar as condições de trabalho dos policiais, com novas viaturas e equipamentos”, completou.
Já o delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, destacou a atuação dos integrantes da Polícia Civil e das demais forças de segurança de Alagoas “pela abnegação, compromisso e dedicação, requisitos fundamentais para alcançarmos tais resultados, aliados ao processo de integração entre todos os órgãos quem compõem a Secretaria de Segurança Pública, coordenados pelo secretário Lima Júnior”, disse.
Últimas Notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Suspeito de tentar matar homem em bar de Arapiraca é preso em Guarulhos, São Paulo
Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola
Colisão lateral é registrada na rotatória do Grupo Coringa, em Arapiraca
Mulher é presa com 10 kg de cocaína dentro de mala, armazenados em embalagens de suco em rodovia alagoana
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

