Alagoas cai dez posições e está entre os estados do Brasil com menos óbitos por Covid-19

Com 2.196 óbitos registrados até essa quinta-feira (22), Alagoas ocupa atualmente a 20ª posição no ranking nacional de mortes por Covid-19. Os números representam uma queda de dez posições na tabela quando comparados às estatísticas aferidas na primeira semana de junho, pico da pandemia. Até ali, o estado havia perdido 506 vidas para o vírus.
No caso do número de óbitos por 100 mil habitantes, a variação é semelhante. O estado saiu do 11º lugar em junho, com taxa de 15,16, para figurar na 20ª posição, com 65,40.
As informações estão disponíveis no Painel Covid-19 em Alagoas, que também pode ser acessado pelo portal alagoascontraocoronavirus.al.gov.br.
Ainda na comparação com as demais unidades da federação, Alagoas apresenta atualmente outro importante decréscimo no cenário de transmissão da Covid-19. No índice de casos confirmados, o estado passou do 11º lugar no início de junho, com 12.407 pessoas contaminadas, para ocupar agora a 19ª posição – totalizando 89.847 infectados até a última quinta-feira (20). Já no caso do indicador que mede a taxa de casos por 100 mil habitantes, Alagoas passou do 12º para o 18º lugar.
O número de casos ativos é outro parâmetro determinante do comportamento da transmissão da Covid-19. No auge do contágio, 12 mil pessoas chegaram a testar positivo para a doença simultaneamente. Até a última quarta-feira (21), eram apenas 650. O menor patamar desde então.
A evolução nas estatísticas demonstra a eficácia das medidas promovidas pelo Governo do Estado em conjunto com o apoio da população no combate ao novo coronavírus. Contudo, não custa lembrar: a pandemia não acabou. Os cuidados com o distanciamento social e com a higiene pessoal devem ser observados e praticados por todos.
Do mesmo modo, os processos de reabertura da economia e de demais setores da sociedade devem ser realizados com responsabilidade e segurança, como reforçou o governador Renan Filho durante pronunciamento realizado na última quarta-feira (21) durante coletiva de impressa transmitida online.
O chefe do Executivo anunciou a publicação do novo decreto com o plano para retomada das aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (26), porém, apenas para o público adulto. “Dado que eles têm mais capacidade de cumprir os protocolos estabelecidos, a gente vai verificar o que ocorrerá com a volta das aulas para os adultos para, aí sim, pensar em retomar as aulas para jovens e para as crianças”, explicou o governador. “Os próximos passos dependerão do sucesso desta retomada”, avisou Renan Filho.
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
