Butantan acusa Anvisa de retardar chegada de material para a vacina chinesa

O diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, esquentou a guerra das vacinas na qual o Brasil está mergulhado ao acusar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de retardar a importação da matéria-prima para produzir a vacina da farmacêutica Sinovac contra o novo coronavírus. O Butantan é parceiro da Sinovac nos testes dessa que virou a vacina da discórdia após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o país não comprará o imunizante chinês.
Dimas Covas disse ao jornal Folha de S.Paulo nesta quinta (22/10) que pediu a liberação excepcional da importação da matéria-prima no último dia 23 de setembro, e que, também nesta quinta, recebeu a informação de que o assunto só será tratado em reunião marcada para 11 de novembro.
O Butantan, segundo o diretor, precisa do ingrediente para colocar em prática o plano de produzir 40 milhões de doses da vacina até dezembro deste ano. A produção ocorre mesmo antes da liberação da Anvisa, para que haja rapidez na imunização assim que – e se – houver esse consentimento formal por parte da agência.
“Estou inconformado e ansioso. Uma liberação que ocorre em dois meses deixa de ser excepcional”, disse Dimas Covas ao jornal. “A fábrica do Butantan já está pronta para produzir a vacina. Estamos esperando apenas a autorização para importar a matéria-prima e começar o processo”, completou.
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
