Promotor eleitoral de Arapiraca defende legalidade do registro de candidatura de Luciano Barbosa

Promotor defendeu que ATA do Diretório Estadual do MDB, contra Barbosa, seja invalidada

Por Redação 21/10/2020 22h10 - Atualizado em 21/10/2020 22h10
Por Redação 21/10/2020 22h10 Atualizado em 21/10/2020 22h10
Promotor eleitoral de Arapiraca defende legalidade do registro de candidatura de Luciano Barbosa
Luciano Barbosa e Rute Nezinho - Foto: Divulgação redes sociais

Em documento assinado nesta quarta-feira, 21, o promotor do Ministério Público Eleitoral, Rogério Paranhos, se posicionou favorável a habilitação da coligação de Luciano Barbosa para disputar as eleições de 2020.

O documento foi enviado para a juíza Ana Raquel da Silva Gama, responsável pela 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca. Segundo parecer do promotor eleitoral a coligação "Para Arapiraca Voltar a Crescer"  deve ser habilitada na disputa para o executivo e para o legislativo da Capital do Agreste.

Além disso, o juiz solicitou a impugnação da ATA apresentada pelo Diretório Estadual do MDB, que pedia a anulação da candidatura de Barbosa.

A decisão do promotor é mais um passo favorável à Luciano Barbosa. No último dia 15, a juíza Ana Raquel da Silva Gama negou os pedidos de Tarcizo Freire (PP) e Fabiana Pessoa (Republicanos) que solicitaram a impugnação da chapa de Barbosa.

Segundo o advogado de Luciano Barbosa, Fábio Gomes, a decisão do MP Eleitoral desta quarta-feira, 21, confirma o que o candidato e seus advogados já tinham explicado anteriormente. "Fica clara a opinião jurídica do MPE, que reconheceu todos os atos praticados pelo Diretório Municipal na indicação de Luciano Barbosa como candidato, de sua vice e da chapa de vereadores, que atendeu a todos os passos do que diz a Lei Eleitoral e o próprio estatuto do MDB", disse o advogado.