Promotor eleitoral de Arapiraca defende legalidade do registro de candidatura de Luciano Barbosa
Promotor defendeu que ATA do Diretório Estadual do MDB, contra Barbosa, seja invalidada

Em documento assinado nesta quarta-feira, 21, o promotor do Ministério Público Eleitoral, Rogério Paranhos, se posicionou favorável a habilitação da coligação de Luciano Barbosa para disputar as eleições de 2020.
O documento foi enviado para a juíza Ana Raquel da Silva Gama, responsável pela 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca. Segundo parecer do promotor eleitoral a coligação "Para Arapiraca Voltar a Crescer" deve ser habilitada na disputa para o executivo e para o legislativo da Capital do Agreste.
Além disso, o juiz solicitou a impugnação da ATA apresentada pelo Diretório Estadual do MDB, que pedia a anulação da candidatura de Barbosa.
A decisão do promotor é mais um passo favorável à Luciano Barbosa. No último dia 15, a juíza Ana Raquel da Silva Gama negou os pedidos de Tarcizo Freire (PP) e Fabiana Pessoa (Republicanos) que solicitaram a impugnação da chapa de Barbosa.
Segundo o advogado de Luciano Barbosa, Fábio Gomes, a decisão do MP Eleitoral desta quarta-feira, 21, confirma o que o candidato e seus advogados já tinham explicado anteriormente. "Fica clara a opinião jurídica do MPE, que reconheceu todos os atos praticados pelo Diretório Municipal na indicação de Luciano Barbosa como candidato, de sua vice e da chapa de vereadores, que atendeu a todos os passos do que diz a Lei Eleitoral e o próprio estatuto do MDB", disse o advogado.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
