Promotor eleitoral de Arapiraca defende legalidade do registro de candidatura de Luciano Barbosa
Promotor defendeu que ATA do Diretório Estadual do MDB, contra Barbosa, seja invalidada
Em documento assinado nesta quarta-feira, 21, o promotor do Ministério Público Eleitoral, Rogério Paranhos, se posicionou favorável a habilitação da coligação de Luciano Barbosa para disputar as eleições de 2020.
O documento foi enviado para a juíza Ana Raquel da Silva Gama, responsável pela 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca. Segundo parecer do promotor eleitoral a coligação "Para Arapiraca Voltar a Crescer" deve ser habilitada na disputa para o executivo e para o legislativo da Capital do Agreste.
Além disso, o juiz solicitou a impugnação da ATA apresentada pelo Diretório Estadual do MDB, que pedia a anulação da candidatura de Barbosa.
A decisão do promotor é mais um passo favorável à Luciano Barbosa. No último dia 15, a juíza Ana Raquel da Silva Gama negou os pedidos de Tarcizo Freire (PP) e Fabiana Pessoa (Republicanos) que solicitaram a impugnação da chapa de Barbosa.
Segundo o advogado de Luciano Barbosa, Fábio Gomes, a decisão do MP Eleitoral desta quarta-feira, 21, confirma o que o candidato e seus advogados já tinham explicado anteriormente. "Fica clara a opinião jurídica do MPE, que reconheceu todos os atos praticados pelo Diretório Municipal na indicação de Luciano Barbosa como candidato, de sua vice e da chapa de vereadores, que atendeu a todos os passos do que diz a Lei Eleitoral e o próprio estatuto do MDB", disse o advogado.
Últimas Notícias
Cantora Marvvila passa por cirurgia após descobrir tumor
CRB bate Figueirense e se classifica para a quinta fase da Copa do Brasil
Incêndio em apartamento resulta na morte de duas crianças em residencial no Recife
Santos anuncia Cuca como novo treinador da equipe após demissão de Vojvoda
Colisão frontal em cruzamento deixa motociclista ferido em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

