Testemunhas de feminicídio de grávida são intimadas a depor para a PC

Autor do crime, marida da vítima, está sendo procurado pela polícia

Por Redação 21/10/2020 13h01 - Atualizado em 21/10/2020 14h02
Por Redação 21/10/2020 13h01 Atualizado em 21/10/2020 14h02
Testemunhas de feminicídio de grávida são intimadas a depor para a PC
Crime ocorreu em Mar Vermelho - Foto: Reprodução

As pessoas que testemunharam o crime de feminicídio cometido contra a grávida Ana Paula de Oliveira foram intimados pela Polícia Civil para depor sobre o crime. A vítima foi assassinada na última segunda-feira, 19, na cidade de Mar Vermelho.

O autor do crime é marido da vítima, identificado como Daniel Paulo Santanna, e está sendo procurado pela polícia. Nesta quarta-feira, a promotoria de Justiça da Comarca de Viçosa pediu a prisão temporária do criminoso.

"A polícia Civil e a Militar tentaram capturar o suspeito, mas até o momento ainda não o encontraram. Para não prejudicar a prisão dele, pois o intuito dele é fugir do flagrante, pedimos a prisão temporária. Em breve devermos ter o decreto de prisão nos autos", disse o promotor Adriano Jorge Correia de Barros Lima.

Segundo a família de Ana Paula, ela havia sido vítima de violência doméstica em outros momentos e já tinha registrado o crime na delegacia. O casal vivia junto há cinco anos e tinha quatro filhos. Quando ela foi morta, estava grávida de 3 meses. Ana Paula tinha outros 3 filhos de uma relação anterior. Os filhos da vítima estão sob cuidados de parentes da vítima.