Operação de combate a corrupção eleitoral é realizada em atos políticos, em Arapiraca
A atuação conjunta será repetida nos próximos dias e será mantida até o dia das eleições
As Polícias Militar e Civil, além das Promotorias Eleitorais na cidade de Arapiraca, realizaram na noite desta terça-feira (20) uma operação com a intenção de combater o crime de corrupção eleitoral previsto no artigo 299, do Código Eleitoral.
O artigo, diz que "Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita", tem pena de até quatro anos de reclusão e pagamento de multa.
Foram realizadas diversas abordagens a veículos, além de dois atos de campanha eleitoral ser fiscalizados. Os Promotores Eleitorais fizeram alerta aos representantes dos partidos para que nos atos fosse feito o uso de máscara e também que houvesse um distanciamento mínimo, conforme previsto nas normas sanitárias.
A atuação conjunta será repetida nos próximos dias e será mantida até o dia das eleições, sem prejuízo de ações pontuais em casos de flagrante.
Últimas Notícias
Ator Feliciano Popô, o Zé Leitão de 'Ai Que Vida!', morre aos 81 anos
Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por tentativa de homicídio em São Miguel dos Campos
Alagoas entra em estado de atenção com previsão de chuvas intensas até sábado
Ataque brutal a ovelhas mobiliza polícia e assusta moradores do interior alagoano
Povoado São Pedro, em Jaramataia, terá shows de Cicinho do Pandeiro, Borba de Paula e Sofhia Cabral
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

