Família arapiraquense busca ajuda para pagar tratamento de menino de 05 anos vítima de AVC

João Lucas passou por várias cirurgias e ainda precisa de mais alguns procedimentos

Por Redação 20/10/2020 15h03
Por Redação 20/10/2020 15h03
Família arapiraquense busca ajuda para pagar tratamento de menino de 05 anos vítima de AVC
João Lucas campanha - Foto: Redes sociais

Um menino ativo e cheio de saúde, assim era o pequeno João Lucas, de apenas 05 anos, até julho deste ano, quando ele caiu do sofá de casa e acabou sofrendo um Acidente Vascular Cerebral. Após a queda e o consequente AVC, o menino precisou ser entubado e passar por vários procedimentos cirúrgicos.

O acidente doméstico de João Lucas ocorreu no dia 08 de julho, quando ele estava brincando com o irmão. Ao cair do sofá, o menino bateu a cabeça muito forte, ficou sonolento e foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste. No local, o menino foi colocado em observação, dormiu e sofreu convulsões, momento em que foi constatado o AVC.

Levado para a UTI e entubado, João Lucas passou por tomografia e precisou fazer seu primeiro procedimento cirúrgico, devido a um coagulo na cabeça.

No dia seguinte, após outra tomografia, os médicos notaram que o cérebro de João Lucas estava muito inchado e ele corria risco de morte. Foi necessária a segunda cirurgia, nominada craniotomia. Alguns dias após, o menino foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.

Ele ficou internado na UTI por 19 dias, nesse período, João Lucas teve complicações, ulceras gástricas, fez mais 05 cirurgias e ainda ficou em coma por vários dia. Após o dia 27 de julho, João Lucas, já na enfermaria, abriu os olhos e no dia 02 outubro recebeu alta hospitalar.

Mesmo após a alta, João Lucas precisa ficar em Maceió, acompanhado dos pais, e fazer vários exames. Ele não fala, não anda, e se alimenta com dificuldade, mas está tendo algumas pequenas evoluções.

O menino ainda precisa fazer mais uma cirurgia, desta vez para colocar uma prótese na cabeça. Após esse último procedimento cirúrgico, ele precisará fazer reabilitação, com tratamento do fonoaudiologia e ortopedia. Ele também precisa de uma cadeira de rodas sob medidas. Para isso, está havendo uma vaquinha virtual, uma vez que a família de João Lucas é sustentada apenas pelo pai dele. 

Quem puder ajudar pode entrar em contato com Luana Karla, no número: (82) 82 98123-0736, dar pela vaquinha virtual neste link: Todos por João Lucas, ou doar através da seguintes contas:

Banco do Brasil: Agencia: 0542-8; conta poupança: 31.997-X; Variação: 51 CPF: 074.581.604-54; Favorecido: Japson Ursulino de Mendonça Silva

Conta da Caixa Econômica: Agencia: 3209; Operação: 001; Conta corrente: 9645-0 CPF: 074.581.604-54; Favorecido: Japson Ursulino de Mendonça Silva