Brasil tem prioridade no recebimento de vacina russa, diz fundo financiador
A Sputinik V deve começar a ser distribuída em caráter preliminar no País em dezembro de 2020
O Brasil é o país "absolutamente prioritário" para recebimento da vacina russa contra a covid-19, a Sputinik V, afirmou nesta segunda-feira, 19, Kirill Dmitriev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, na sigla em inglês), que financiou os estudos do imunizante.
A Sputinik V deve começar a ser distribuída em caráter preliminar no País em dezembro de 2020, segundo Dmitriev, com aplicação em massa nos primeiros meses de 2021. Em pronunciamento voltado à América Latina, o CEO do RDIF apontou que a vacina experimental está em fase de realização de estágios clínicos no Brasil, mas que espera aprovação "em breve". "A vacina provou 100% de eficácia", garantiu Dmitriev. "Uma pequena porcentagem de pessoas pode ter febre, mas até agora não tivemos complicações graves", acrescentou.
Brasil, Índia, China e Coreia do Sul são os países em que o RDIF espera produção em grande escala. México e Venezuela foram citados como outros parceiros na região, e Argentina e Peru, como alvos de possíveis expansões.
Últimas Notícias
Vereador Vavazinho acompanha fiscalização da Prefeitura e ouve demandas de permissionários no Mercado Público de Arapiraca
Pai abandona corpo de bebê em sacola de lixo após aborto espontâneo, em Delmiro Gouveia
Mulher arrastada foi vítima de tentativa de feminicídio, diz delegado
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Bosque das Arapiracas recebe, nesta segunda (1º), show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

