TRE determina que policiais só devem fazer segurança particular com autorização
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e o Comando da Polícia Militar deverão adotar as medidas necessárias
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, em decisão publicada neste sábado (17), estabeleceu que, durante as eleições municipais deste ano (1º e 2º turnos), policiais civis e militares só poderão exercer a atividade de segurança particular quando houver prévia e específica autorização do Conselho Estadual de Segurança Pública.
"Só o Conselho Estadual de Segurança Pública tem o poder de autorizar os integrantes das polícias civil e militar a prestarem segurança a determinadas pessoas. É preciso garantir a ordem pública e a segurança dos candidatos e da população nestas eleições municipais", disse o desembargador-presidente do TRE de Alagoas.
De acordo com a decisão, no caso de eventuais abordagens patrocinadas por qualquer força policial constatarem o emprego desautorizado e, portanto, irregular de integrantes das Polícias Civil e Militar nesse tipo de atividade, os implicados devem ser imediatamente conduzidos à unidade policial mais próxima para o devido enquadramento legal.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e o Comando da Polícia Militar deverão adotar, com urgência, as medidas necessárias para assegurar o cumprimento da determinação contida na resolução do TRE/AL.
Últimas Notícias
Homem que teria feito ameaça e dito para vizinha 'dar o negócio dela aos machos' é alvo de denúncia, em Arapiraca
Prorrogação da CPMI do INSS é vitória para investigação e proteção dos aposentados, diz Alfredo Gaspar
Funcionário do Mês II: Gerente de grande banco é alvo de operação da Polícia Civil em Maceió
Agressores de capivara tem prisão convertida em preventiva, no Rio
Hemoal faz coleta externa de sangue em São Miguel dos Campos nesta terça-feira
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape

