Polícia tenta prender novamente 21 criminosos soltos por decisão do Ministro Marco Aurélio
Criminosos conseguiram liminares que levaram em conta o vencimento do prazo de revisão das prisões
Mais 20 criminosos, além de André do Rap, que foram soltos através de liminares assinadas pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo procurados pela justiça brasileira.
O ministro fez uso do artigo do Pacote Anticrimes que leva em conta o vencimento do prazo de revisão das prisões, para soltar cerca de 92 pessoas só em 2020. Dentro deste número, 21 criminosos tiveram a soltura revogada e estão sendo procurados pela polícia.
O ministro assinou as solturas com base no recente critério que torna ilegais prisões preventivas não reavaliadas a cada 90 dias.
15 dos 21 foragidos da justiça tiveram mandados de prisão expedidos após a liminar de Marco Aurélio, sobre o caso André do Rap, ser derrubada pelo presidente do STF, Luiz Fux.
As novas ordens de prisão são baseadas no recente entendimento do STF que o fim do prazo da prisão preventiva não resulta em soltura automática do detento.
Na lista dos procurados há bandidos condenados já em segundo grau e aqueles que ainda são investigados, mas tinham ordens para permanecerem presos de maneira preventiva. Eles são suspeitos ou condenados por crimes como tráfico internacional de drogas, estelionato, homicídio qualificado, extorsão e até por formação de milícia.
Últimas Notícias
Dor no joelho ao subir escadas pode ser sinal de problema
Alison dos Santos faz história e conquista o Mundial de Atletismo Ultimate
Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros em Rio Largo
Planeta completa 100 dias de recorde de calor no oceano e temperatura segue alta
Dois assassinatos a tiros são registrados em curto intervalo de tempo no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

