Senador pego com dinheiro na cueca pede para sair da vice-liderança

Por R7 15/10/2020 12h12
Por R7 15/10/2020 12h12
Senador pego com dinheiro na cueca pede para sair da vice-liderança
Senador Chico Rodrigues foi flagrado com dinheiro na cueca - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Após pressão, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro na cueca após operação da PF (Polícia Federal), pediu para sair do posto da vice-liderança do governo federal na Casa nesta quinta-feira (15).


A informação foi repassada ao R7 Planalto pelo senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo.


Rodrigues foi alvo de uma operação da PF, nesta quarta-feira (14), que investiga um suposto desvio de dinheiro público no combate ao novo coronavírus. O senador foi localizado com R$ 30 mil na cueca. Ao todo, os valores descobertos na residência do parlamentar chegariam a R$ 100 mil.


Questionado se a saída oficial de Rodrigues do posto de vice-líder do governo ocorreria hoje, Bezerra disse que "assim que a Secretaria-Geral da Mesa do Senado for comunicada por ofício".


Interlocutores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avaliam que a situação de Rodrigues era insustentável no governo. A ordem, segundo a reportagem apurou, era de que ou o senador saísse de forma voluntária ou seria retirado por uma determinação expressa do Planalto. O resto da investigação fica com a PF e a Justiça, assegura o governo.