Mulher é detida após ataque racista em agência bancária: "Eu odeio a raça negra"

Uma mulher causou a maior confusão e acabou detida após gritar ofensas racistas em uma agência bancária de João Pessoa, na Paraíba. Em vídeo que circula nas redes sociais ela se identifica como Luzia Sandra Medeiros Dias Benjamim e não se intimida ao perceber que estava sendo filmada.
"Não se aproxime desses negros. Não temos nenhuma palavra a trocar com negro nenhum", diz ela a um homem que a acompanhava. "Pode filmar. Eu sou a maior racista do Planeta Terra. Eu odeio a raça negra. Vocês são bandidos, ladrões”, continua. Ela ainda se posiciona contrária ao uso de máscaras de proteção contra o coronavírus, chamando o equipamento de "fucinheira".
De acordo com o jornal Paraíba Já, o caso ocorreu na agência do Banco do Brasil. A mulher já teria iniciado as ofensas racistas antes da gravação do vídeo. Ela estava acompanhada de um homem, que tentou acalmá-la e ir conversar com os policiais que estavam com a vítima, quando a mulher o impede.
Ela foi conduzida por policiais a uma delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por injúria racial. “Uma viatura fazia rondas na orla da capital paraibana quando foi chamada por pessoas que estavam na agência do Banco do Brasil, onde uma mulher de 47 anos estava ‘totalmente descontrolada querendo agredir todos que estavam no local e agredindo verbalmente pessoas com palavras de injúria e racismo”, informou a Policia Militar da Paraíba em nota.
Últimas Notícias

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar aponta que Stefanutto foi responsável por autorizar descontos fraudulentos em 1,2 milhão de aposentadorias

Nando Cordel encerrará programação do 16º Festival de Música de Penedo

Homem é detido em Craíbas por porte de arma branca e desobediência

Sistema Adutor do Agreste recebe manutenção programada nesta quarta-feira (15)

Polícia Federal realiza operação na Prefeitura e em oito Secretarias Municipais de São Luís do Quitunde
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
