Governo reestrutura UTI em Palmeira dos Índios e beneficia mais de 150 mil alagoanos
Nova estrutura vai atender moradores dos oito municípios que integram a VIII Região de Saúde

Mesmo com a redução da curva de contágio do novo coronavírus em Alagoas, os investimentos realizados pelo Governo do Estado na assistência às vítimas da doença não param. A prova foi constatada nesta sexta-feira (9), em Palmeira dos Índios, com a reestruturação da Ala Covid-19 do Hospital Regional Santa Rita, que recebeu modernos equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e irá beneficiar 152.649 moradores dos oito municípios que integram a VIII Região de Saúde.
Para isso, foram reestruturados 10 leitos, que além da rede de gases medicinais, receberam respiradores de última geração e monitores, os quais passarão a funcionar a partir da próxima quarta-feira (14). Anteriormente a Ala Covid-19 do Hospital Regional Santana Rita já contava com 11 leitos, sendo seis de UTI Adulta e cinco de enfermaria, que, após a pandemia do novo coronavírus, permanecerão funcionando para atender os moradores do Agreste e Sertão alagoanos.
A nova ala, que é totalmente climatizada e contará com financiamento da Sesau, receberá pacientes triados por meio da Central de Regulação do Estado. A equipe multidisciplinar será composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionistas, assegurando uma assistência ágil, qualificada e humanizada, conforme prevê o Sistema Único de Saúde (SUS).
Presente à cerimônia de inauguração, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destacou que os investimentos integram mais uma etapa do Programa de Regionalização da Saúde. “Queremos ressaltar o apoio da provedoria do Hospital Regional Santa Rita, que no início da pandemia não mediu esforços para descentralizar o atendimento a pacientes da Covid-19. Agora, voltamos à Palmeira dos Índios, para inaugurarmos a reestruturação da UTI, que irá fortalecer a assistência e dar maior eficiência no atendimento prestado aos alagoanos que residem na VIII Região de Saúde”, salientou.
Agradecimento – Em nome dos mais de 70 mil habitantes de Palmeira dos Índios e dos moradores de Belém, Estrela de Alagoas, Cacimbinhas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque d’Arca, que integram a VIII Região de Saúde, o provedor do Hospital Regional Santa Rita, Pedro Gaia, agradeceu o apoio do Governo do Estado na reestruturação da UTI. De acordo com o gestor, além da parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde (MS), da Prefeitura Municipal e de integrantes da Bancada de Deputados Estaduais e Federais, os investimentos realizados pela Sesau foram fundamentais para a concretização da ampliação e modernização da unidade hospitalar palmeirense.
“Essa reestruturação é a concretização de um sonho, que após a pandemia da Covid-19, será incorporada à assistência geral do Hospital Regional Santa Rita. Nossa nova UTI é um orgulho para Palmeira dos Índios, que passa a contar com um equipamento de ponta e que só foi possível graças ao apoio de vários parceiros das esferas federal, estadual e municipal, ao qual eu destaco o Governo de Alagoas, nas pessoas do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres e do governador Renan Filho”, evidenciou Pedro Gaia, que é médico ortopedista.
Últimas Notícias

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Polícia Militar apreende duas submetralhadoras em ação de combate ao tráfico em Maceió

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PM em Marechal Deodoro

Segurança que viralizou após show no Sertão de Alagoas é preso suspeito de integrar facção
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
