Vanusa tem alta após 32 dias internada com pneumonia

Cantora estava internada com pneumonia desde o dia 9 de setembro

Por Da redação com Quem 09/10/2020 19h07
Por Da redação com Quem 09/10/2020 19h07
Vanusa tem alta após 32 dias internada com pneumonia
Vanusa, de 72 anos - Foto: Reprodução

A cantora Vanusa, de 73 anos de idade, que estava internada para tratar de uma pneumonia desde o dia 9 de setembro, no Complexo Hospitalar dos Estivadores em Santos, teve alta e começa um novo ciclo de restabelecimento em sua vida.

Retornou para a casa de repouso em Santos, onde esteve nos últimos 2 anos, numa decisão tomada por seu filho Rafael Vannucci. "Minha mãe é uma mulher valente, e apesar da saúde debilitada o tratamento que teve no Complexo Hospitalar dos Estivadores foi tão positivo que nos faz acreditar que ela ainda irá nos surpreender", comenta Rafael enquanto preparava a transferência.

"Tenho uma enorme gratidão a todos os funcionários e colaboradores do Complexo Hospitalar dos Estivadores, um hospital da Prefeitura de Santos, administrado pelo Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Agradeço também a todos os médicos, gerenciados pelo dr. Caio Medina e à equipe Assistencial multiprofissional, gerenciada pelo Marcelo Ramos", disse o filho de Vanusa, dizendo que a mãe foi muito bem tratada no local. Amanda, filha mais velha da cantora, mora em Santos e estará perto da mãe, enquanto Rafael continua com seu trabalho em Goiânia.

Vanusa deu entrada no hospital no dia 7 de setembro com quadro de pneumonia e anemia. Em 12 de setembro, ela foi transferida para a UTI, onde permaneceu até a alta.

“Estamos começando um novo tempo em nossas vidas, quero agradecer à Deus por tantos amigos, fãs que fizeram correntes de orações, promessas e preces, os artistas sempre presentes em amor e atenção, e à imprensa muito disponível e atenciosa com minha mãe sempre. Espero o nosso próximo encontro ser só com excelentes notícias", disse Rafael.