É falsa a informação que mesário voluntário perde direito ao auxílio emergencial e ao Bolsa Família
Mensagem falsa circula em grupos de WhatsApp em Alagoas

Vários alagoanos receberam através de mensagens via WhatsApp uma notícia falsa afirmando que quem trabalhasse como mesário voluntário perderia o direito ao auxílio emergencial e ao Bolsa Família.
A mensagem ainda diz que quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) não pode trabalhar na eleição porque, se a fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral pegar, pode perder o benefício.
A mensagem falsa, que circulou por todo país principalmente por Alagoas, foi esclarecida pelo Tribunal Regional Eleitoral. "Estamos diante de uma mensagem falsa que tem como objetivo direto atacar a Justiça Eleitoral no sentido de tirar a credibilidade do tão louvável serviço de mesário. Estamos atuando sempre em parceria com várias instituições para coibir e investigar, rapidamente, essa prática abominável que tanto prejudica o processo eleitoral”, diz a nota do diretor-geral do TRE de Alagoas, Filipe Lôbo Gomes.
Qualquer cidadão pode ser convocado ou se apresentar voluntariamente para trabalhar como mesário no dia da eleição. O eleitor só precisa ter mais de 18 anos e estar em situação regular na Justiça Eleitoral.
Candidatos e parentes, mesmo que por afinidade, até o segundo grau, não podem trabalhar no pleito. Membros e diretórios de partidos políticos também não podem exercer funções no serviço eleitoral.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
