Bolsonaro vira atendente da Caixa em agência-barco na Ilha de Marajó
Alguns frequentadores da Ilha de Marajó, no Pará, tiveram tratamento vip nesta sexta-feira (9) em uma agência da Caixa Econômica Federal. Foram atendidos pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. E se aqueles dois não pudessem resolver seus problemas, ninguém mais poderia.
O banco, na verdade, é uma agência-barco da Caixa, que presta serviços bancários normais aos ribeirinhos que não têm acesso fácil a postos físicos.
Bolsonaro conversou rapidamente com um senhor, que foi com a esposa ao local, mas não deu entrevista ou fez qualquer pronunciamento.
O presidente afirmou em seu Twitter que fez o primeiro atendimento de auxílio emergencial na agência-barco da Caixa.
A Caixa possui duas agências-barco como essa. A da Ilha de Marajó e outra que navega pelo Rio Amazonas..
Antes de existir essa opção aos moradores da ilha e de outros municípios paraenses, parte da população precisava se deslocar até 200 quilômetros para ter acesso a esses serviços.
O site da instituição mostra que o veículo passa pelas cidades de Belém, Salvaterra, Soure, Ponta das Pedras, Muaná, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Bagre, Breves, Melgaço e Portel, e tem a possibilidade de expansão e/ou alteração do itinerário caso seja necessário.
As agências móveis fazem uma viagem por mês e ficam em média dois dias em cada localidade, com os mesmos serviços de um banco tradicional e horários de funcionamento idênticos.
Segundo o banco, a opção foi pensada para levar desenvolvimento socioeconômico a regiões isoladas da região amazônica.
A agência-barco da Ilha de Marajó fica atracada no porto de Breves (PA), onde esteve Bolsonaro, possui três andares e mais de 37 metros de comprimento. Conta com seis guichês e atende em média 300 pessoas por dia.
De acordo com a Caixa, os navios podem navegar 30 dias sem precisar de novo abastecimento e têm suas próprias estações de tratamento de esgoto, devolvendo ao rio apenas água tratada.
Últimas Notícias
Apostador de São Gonçalo (RJ) leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena
Carro liga sozinho, derruba portão e assusta moradora em Uberlândia
Prefeitura de Igaci não autoriza realização de tradicional cavalgada em Lagoa do Capim e organizadores apontam motivação política
Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
11 sobreviventes de acidente com romeiros estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

