Porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, é exonerado do cargo

O general Otávio Rêgo Barros foi exonerado do cargo. Ele era o porta-voz da Presidência da República desde 2019. A informação da exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 7.
A exoneração de Otávio Rêgo Barros foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.
Rêgo Barros foi o único a ocupar o cargo durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele também é ex-chefe do Centro de Comunicação Social do Exército e já foi um dos principais assessores do ex-comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas.
A exoneração, segundo o Governo, ocorreu após reestruturações da Comunicação do Governo, desde a criação do Ministério das Comunicações, em junho deste ano.
O general Rêgo Barros, de 60 anos, é natural de Recife e ingressou na carreira militar em 1975, como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Ele comandou a força de pacificação nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, e a segurança da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em 2012.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
