Alagoas sedia 1° Seminário Interestadual das Patrulhas Maria da Penha das PMs de AL e PE
Evento foi realizado no município de Maragogi com debates sobre as práticas de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher
Alagoas tem hoje aproximadamente 600 mulheres sendo acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha nas cidades de Maceió e Arapiraca. Implantada em abril de 2018, a patrulha é responsável por fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas concedidas às vítimas de violência doméstica na capital e no agreste.
Assim, com o intuito de alinhar, atualizar e padronizar os protocolos e os conhecimentos teóricos e práticos de cunho profissional desenvolvido, a Polícia Militar de Alagoas e a Polícia Militar de Pernambuco se reuniram durante essa segunda-feira (05), no I Seminário Interestadual das Patrulhas Maria da Penha das Polícias Militares de Alagoas e Pernambuco.
O Seminário aconteceu no Auditório do Hotel Praia Dourada, na cidade de Maragogi, no Litoral Norte Alagoano, onde o efetivo das respectivas Patrulhas debateram e alinharam as boas práticas realizadas no combate da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Para a major Danielli Assunção, comandante da Patrulha Maria da Penha da PM-AL, “eventos como este são essenciais para que os policiais possam atuar de maneira segura e técnica na preservação de vidas e aplicação da lei,conforme os princípios básicos dos Direitos Humanos e Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, executada em todo o Brasil”.
A programação contou com palestras ministradas por autoridades civis e militares. Na oportunidade, foi abordada a atuação das Patrulhas Maria da Penha no combate da violência doméstica em Alagoas e Pernambuco, a atuação do Poder Judiciário no combate da violência doméstica em Alagoas, foi debatido também, a aplicação dos direitos humanos aplicados a atividade policial. Por fim, houve uma reflexão com o efetivo masculino sobre a conduta do agressor e, simultaneamente, um momento de interação com o efetivo feminino junto com uma coaching comportamental.
Últimas Notícias
Homem é assassinado a tiros dentro de propriedade na zona rural de São José da Tapera
Tragédia em Arapiraca: mulher morre após queda de moto e atropelamento por caminhão em trecho em obras na AL115
JHC entrega Educação a "ideologia de gênero", diz bolsonarista
3ª edição do Samba da Praça reúne mais de 600 pessoas no Conjunto Osman Loureiro
Homem morre após grave acidente na AL-115, entre Campo Grande e Girau do Ponciano
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

