Flamengo aguarda exames para contar com Everton Ribeiro e mais oito no domingo
O Flamengo foi atingido por um surto de covid-19 após viajar para o Equador para partidas da Conmebol Libertadores. Os primeiros casos foram anunciados após a goleada sofrida para o Independiente del Valle no dia 17 de setembro. Após o retorno ao Brasil no dia 23, mais jogadores foram contaminados.
Os afastamentos dos atletas deixaram a equipe com muitos desfalques e jogadores da base foram recrutados para completar o time nas partidas contra Palmeiras e del Valle, esta semana. Para o jogo contra os equatorianos no Maracanã, sete jogadores da primeira leva já ficaram disponíveis.
Por conta do tempo de inatividade, nenhum deles, estava entre os 11 que iniciaram a partida. Bruno Henrique entrou no finalzinho do primeiro tempo para substituir o lesionado Gabigol. Já Isla, Michael e Diego entraram no segundo tempo.
Para a partida deste domingo contra o Athletico Paranaense, o Flamengo pode ter até nove reforços. O goleiro Gabriel Batista, os zagueiros Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Matheus Thuler e Léo Pereira, o lateral Renê, os volantes Willian Arão e João Gomes, e o meia Everton Ribeiro estão afastados desde a quarta-feira, 23 de setembro.
Nesta sexta-feira, o elenco rubro-negro foi submetido a um novo exame de covid-19, e todos os jogadores da lista acima que testarem negativo estarão liberados para o jogo. Porém eles não devem iniciar a partida e ficarão como opção no banco.
Desfalques certos para a partida são os jogadores afastados por lesão, como o goleiro Diego Alves, e os atacantes Pedro Rocha e Gabigol. Já o volante Thiago Maia, com incômodo muscular na coxa esquerda, deve ser poupado.
Flamengo e Athletico jogarão no Maracanã pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h00. O provável time do Flamengo para a partida deve ter Hugo Souza no gol, Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís; Diego, Gerson e Arrascaeta; Lincoln, Pedro e Bruno Henrique.
Últimas Notícias
Brasil avança para quartas no Mundial de handebol feminino
Militar morre carbonizada em incêndio em quartel do Exército no SMU, no DF
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Flávio Bolsonaro confirma pré-candidatura à Presidência
Mulher de 32 anos é encontrada morta em Craíbas; escoriações impedem atestado imediato de causa da morte
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

