Decreto Municipal estabelece normas para o funcionamento do Comércio e Feiras Livres
As feiras livres permanecem autorizadas a funcionar no município de Arapiraca

De acordo com o novo Decreto Municipal, assinado nesta última quarta-feira (30) pela prefeita Fabiana Pessoa, estão prorrogadas as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus na cidade, que avançou para a fase azul do Plano Estadual de Distanciamento Social Controlado. Entre elas, as relacionadas ao setor do comércio e feiras livres.
Fica autorizada a reabertura das seguintes atividades: lojas ou estabelecimentos de rua (de segunda a sexta-feira, das 9h às 0h, e aos sábados, das 9h às 0h - meia-noite); bares e restaurantes, funcionando com 75% da sua capacidade e com horário de atendimento até 0 h; shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres, com horário de funcionamento de 10 h às 22 h; salões de beleza e barbearias podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 0 h, e aos sábados, das 9h às 0 h.
As padarias, lojas de conveniência, mercados, supermercados, minimercados, atacarejos, açougues, peixarias, lojas do mercado público, estabelecimentos de alimentos funcionais e suplementos, e estabelecimentos congêneres devem limitar a entrada de uma pessoa por entidade familiar, preferencialmente, que esteja fora do grupo de risco.
Templos, igrejas e demais instituições religiosas podem funcionar com 75% de sua capacidade; academias, centros de ginástica e estabelecimentos congêneres, com 50% de sua capacidade, com horário de funcionamento das 05 h às 22 h, e o transporte intermunicipal e turístico podem funcionar com 75% de sua capacidade.
Feiras Livres
As feiras livres permanecem autorizadas a funcionar no município de Arapiraca, seguindo os devidos procedimentos: Poderão ser comercializados carnes, peixes, aves, tubérculos, frutas, folhagens, verduras e cereais, lanches, refeições, bebidas alcoólicas, petiscos, ferragens, artesanato, móveis e confecções; as bancas de feiras devem ter o espaçamento de 2 metros entre si e os clientes devem ficar a 1 metro de distância dos feirantes e dos alimentos.
Os feirantes são responsáveis por manter as suas estruturas físicas devidamente higienizadas e devem, obrigatoriamente, usar máscaras. Somente os feirantes que residem no município de Arapiraca estão autorizados a comercializar nas feiras livres da cidade.
O Mercado Público Municipal José Alexandre da Silva passa a funcionar de segunda a sexta-feira, até as 16h, e aos sábados, até as 14h
Os vendedores ambulantes também estão autorizados a comercializar seus produtos em todo o território municipal, desde que estejam devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Ainda, segundo o Decreto Municipal, todas as atividades devem funcionar de acordo com o protocolo sanitário específico para o seu setor.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
