Alagoas teve a maior produção de fumo do século no ano de 2019, destaca pesquisa
Dados do IBGE apontam que estado é o 4º maior produtor de folhas de fumo do país

Dados da Produção Agrícola Municipal (PAM), divulgados nesta quinta-feira (1º), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que Alagoas colheu 19,4 mil toneladas de folhas de fumo em 2019, o que representa a maior produção deste século. Em 1999, foram produzidas 32,1 mil toneladas.
De acordo com o levantamento, a produção do ano passado representou um crescimento de 258,5% frente as 5,4 mil toneladas registradas no ano anterior. Somente a cidade de Arapiraca produziu 5,5 mil toneladas em 2019, a 44ª maior produção no ranking dos municípios.
Em seguida, no quesito produção, estão as cidades alagoanas de Girau do Ponciano (3,4 mil), Lagoa da Canoa (3,1 mil), Craíbas (2,8 mil) e Feira Grande (2 mil).
No ranking nacional, Alagoas é o 4º maior produtor de folhas de fumo, atrás do Rio Grande do Sul (374,1 mil toneladas), Santa Catarina (192,2 mil) e Paraná (172,4 mil).
Últimas Notícias

Polícia Militar prende suspeito de agredir a companheira em Maragogi

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

Hospital de Emergência do Agreste promove I Simpósio Interdisciplinar do Setembro Amarelo

Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
