Piaçabuçu poderá ter Kayro Castro como candidato único após pedido de inelegibilidade de prefeito
O Ministério Público Eleitoral pediu a inelegibilidade de Dalmo Moreira Santana Júnior, candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) a prefeito da cidade de Piaçabuçu.
De acordo com documentos, o juiz da 13ª Zona Eleitoral defende que o requerido foi condenado pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido a uma pena de dois anos de reclusão, tendo a respectiva decisão judicial transitado em julgado e a condenação criminal definitiva importa na suspensão automática dos direitos políticos, enquanto durarem os efeitos da condenação.
Ainda conforme Sitael Jones Lemos, promotor de Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral, as condições de elegibilidade são os requisitos gerais que os interessados precisam preencher para se tornarem candidatos, logo, considerando que inelegibilidades são as situações concretas definidas na Constituição e em Lei Complementar que impedem a candidatura e portanto “que seja indeferido em caráter definitivo o pedido de registro de candidatura do requerido”.
Com esse pedido de inelegibilidade do candidato Djalma Beltrão, o atual vereador e candidato a prefeito Kayro Kastro (PDT) poderá ser candidato único.
Últimas Notícias
Mãe de Adriano Imperador cai em golpe de número falso
Número de pessoas atingidas por raio em ato pró-Bolsonaro é o maior já registrado no Brasil, segundo Inpe
Moraes rejeita habeas corpus para tirar Bolsonaro da prisão
Aeroportos da Ásia retomam protocolos de saúde da Covid após surto de Nipah
Copa Alagoas 2026 começa nesta quarta-feira; competição dá vaga na Copa do Brasil
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

