Julgamento contra juiz Braga Neto é suspenso por pedido de vista

Por Redação com Dicom TJ/AL 29/09/2020 13h01
Por Redação com Dicom TJ/AL 29/09/2020 13h01
Julgamento contra juiz Braga Neto é suspenso por pedido de vista
Juiz Braga Neto - Foto: Divulgação

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, propôs a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor do juiz José Braga Neto, em sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça, nesta terça-feira (29). O desembargador também votou pela manutenção do afastamento do magistrado.

O julgamento foi interrompido por pedido de vista do desembargador Celyrio Adamastor. Adiantaram o voto, acompanhando o relator, os desembargadores Domingos Neto, Otávio Praxedes, Alcides Gusmão, Paulo Lima, João Luiz Lessa, José Carlos Malta, Sebastião Costa e Washington Luiz.

Braga Neto é pais do advogado Hugo Braga Soares, envolvido na Operação Bate e Volta, em que ele teria extorquido presos beneficiados com transferências entre os presídios de Alagoas. No período da Operação, em junho deste ano, Hugo Braga Soares afirmou que jamais advogou em processos de execução penal, que apenas prestava “esclarecimentos a presos”.

O esquema  estava relacionado diretamente a Vara que de Braga Neto atuava, entre suas atribuições está a autorização das transferências dos presos.