Pai de Santo consegue 1ª vitória bilionária contra Netflix e Porta dos Fundos
O processo que o Pai de Santo Babalorixá, Alexandre Montecrrath, move contra a produtora do programa Porta dos Fundos e a Netflix teve a primeira decisão nesta semana. A juíza Rosana Simen Rangel, da 26ª Vara Cívil do Rio de Janeiro, determinou a isenção de custas processuais de umbanda Ilê Asé Ofá de Prata em favor do seu representante.
O processo contra o serviço por streaming é de R$ 1 bilhão pelo especial A Primeira Tentação de Cristo, título do fim de 2019, que, de acordo com a ação movida, é "infame e satiriza símbolos sagrados do cristianismo".
De acordo com o advogado Anselmo Ferreira Melo Costa, que representa juridicamente o Pai de Santo, a isenção das custas processuais garante o livre acesso à justiça num estado democrático de direito. "Acredito na verdade da justiça. Estamos providenciando a réplica da contestação deles", disse ao NaTelinha.
Segundo o profissional, o montante de R$ 1 bilhão como indenização foi baseado no número de entidades espalhadas pelo Brasil e caso vença o processo, será distribuído entre instituições religiosas comprovadamente carentes.
Para Anselmo, a Netflix também faz apologia à pedofilia em produtos do seu catálogo e propaga a destruição da família. Questionado sobre o que o incomodou tanto no especial da empresa, respondeu: "Liberdade de expressão abusiva a ponto de desrespeitar a fé alheia". No entanto, defende: "Vale ressaltar que sou a favor da liberdade de expressão, mas sou a favor também de usar a lei brasileira para reparar os abusos e excessos de liberdade".
Últimas Notícias
Paulo Dantas rebate JHC e lembra: “foi com seu partido que Alagoas virou o estado mais violento do Brasil”
Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável em Coité do Noia
Homem é encontrado morto dentro de casa no bairro João Paulo II
Índice de gravidez na adolescência recua quase 48% em Alagoas no período de 10 anos
Mensik derruba João Fonseca nas quartas em Roland Garros: 3 a 0
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Dia das Mães no Complexo Tarcizo Freire

