15 dias antes da entrega, biólogo tem notebook furtado e perde a tese de doutorado

Faltando apenas 15 dias para apresentar a tese de doutorado na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro (SP) o biólogo Alison Schmatz teve a casa arrombada, pertences roubados e acabou ficando sem o arquivo da tese.
Alison Schmatz é doutorando em microbiologia aplicada e estuda uma forma sustentável de aumentar a produção de biocombustível, reaproveitando o bagaço da cana de açúcar para gerar mais etanol. Parte do trabalho estava salva em backup e em anotações em caderno, mas o resultado final não tinha cópia de segurança.
Segundo o doutorando, o casa foi arrombada no último sábado, 20, enquanto ele não estava no local. Da residência foram roubados relógios, televisões, celular, perfumes e o notebook do biólogo. O prejuízo médio foi de R$ 6mil.
“Tem alguns artigos que já foram publicados e outros que ainda serão publicados. O trabalho também já rendeu uma patente, está para sair outra patente. É um trabalho de muitos frutos mesmo”, explicou.
Para tentar recuperar o trabalho, Schmatz fez um post no Facebook que teve mais de 790 interações, 350 comentários e 760 compartilhamentos.
“O pessoal se comoveu com a situação. Em tempos de pandemia, muita gente não consegue nem trabalhar e um grupo de meliantes entra e faz uma limpa dessa. Um baita de um prejuízo que nós vamos levar muito tempo para recuperar”, contou.
Segundo o biólogo, ele está tentando refazer a tese e adiar a data entrega. “Com todos esses imprevistos, nós estamos tentando dialogar com o conselho do programa para que seja entregue em outubro uma versão parcial da tese e que próximo ao final de outubro seja feito uma versão definitiva que vai compor a tese e será enviada para a banca avaliadora”, disse.
Segundo a Polícia Civil, o patrulhamento na região onde o rapaz mora será intensificado e o caso do furto está sendo investigado.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
