'Wal do Açaí' registra candidatura para vereadora como 'Wal Bolsonaro'

No início de julho, Walderice foi lançada informalmente como pré-candidata a vereadora de Angra dos Reis

Por Da redação com UOL 25/09/2020 18h06
Por Da redação com UOL 25/09/2020 18h06
'Wal do Açaí' registra candidatura para vereadora como 'Wal Bolsonaro'
Investigada por supostamente ter sido funcionária fantasma de Jair Bolsonaro, 'Wal Bolsonaro' sairá candidata pelo Republicanos - Foto: Reprodução/Facebook

Walderice Santos da Conceição, ex-assessora parlamentar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no período em que ele era deputado federal, registrou sua candidatura para vereadora em Angra dos Reis (RJ) como Wal Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Conhecida como 'Wal do Açaí', Walderice é investigada por supostamente ter sido funcionária fantasma no período em que assessorou Jair Bolsonaro.

No início de julho, Walderice foi lançada informalmente como pré-candidata a vereadora de Angra dos Reis em um encontro que contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.

Em um vídeo do encontro divulgado nas redes sociais, o senador disse que "Wal do Bolsonaro" é pré-candidata a vereadora de Angra dos Reis e que tem "todo o nosso apoio", referindo-se a sua família.

'Wal do Açaí' é investigada pela Procuradoria da República do Distrito Federal por supostamente ter sido funcionária fantasma do gabinete do presidente. A investigação começou após uma reportagem de janeiro de 2018 do jornal Folha de S.Paulo.

Wal Bolsonaro deverá sair candidata pelo Republicanos nas eleições municipais. A situação da ex-assessora parlamentar se encontra como "aguardando julgamento" no site do TSE. O fato de ela ser investigada não a impede de postular o cargo de vereadora no fim do ano.