Sociedade Brasileira de Mastologia lança campanha do Outubro Rosa em Alagoas

Em fevereiro de 2020, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgou que mais de 66 mil novos casos de câncer de mama estão previstos para o triênio 2020-2022. É exatamente para tentar reduzir esta estimativa é que a Sociedade Brasileira de Mastologia traz como tema da campanha deste ano do Outubro Rosa: quanto antes melhor.
A médica Lígia Teixeira, presidente da SBM – regional Alagoas, explica que a ideia é alertar a população para a importância da prevenção, que nada mais é que a visita regular ao mastologista, realização de exames e estilo de vida saudável. “Quanto antes tomarmos estas iniciativas, maiores são as chances de cura”, pontuou.
De acordo com ela, a vida moderna e acelerada contribui para o desenvolvimento de um câncer de mama que é uma doença de causa multifatorial, ou seja, que não existe uma causa definida associada ao seu surgimento. “A Covid-19 nos trouxe um novo olhar para a nossa vida, sobretudo, quanto a importância de cuidar da nossa saúde, então, adotar um estilo de vida saudável com a prática de exercícios físicos e boa alimentação sem dúvidas contribuem para evitar o câncer de mama”, afirmou.
Estima-se que por meio da alimentação saudável e da prática de atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de desenvolvimento da doença. A médica revela que não existe um alimento coringa para proteger contra o câncer, contudo, o ideal é evitar alimentos gordurosos e consumo de bebida alcoólica. “A prática de exercícios físicos deve ser adotada para a vida toda. Ela diminui o estresse, ajuda no controle do peso, fatores que também influenciam no desenvolvimento de câncer de mama”, garantiu.
Últimas Notícias

Bombeiro à paisana salva criança engasgada em restaurante em MG

CSA vence o Ferroviário por 2 a 1 e avança para a semifinal da Copa do Nordeste 2025

Classificação final da Copa do Mundo de Clubes

Juliana Marins morreu entre 2 e 3 dias após a 1ª queda

Mãe de Marília Mendonça é acusada de exigir seguro de R$ 2,7 milhões após tragédia; defesa nega
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
