Vídeo. Câmera flagra momento em que secretário, irmão de prefeito, mata candidato a vereador

Por Redação 25/09/2020 15h03
Por Redação 25/09/2020 15h03
Vídeo. Câmera flagra momento em que secretário, irmão de prefeito, mata candidato a vereador
Homicídio vereador - Foto: Reprodução de vídeo

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o secretário de obras, Jorge Marra, da cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, assassinou o candidato a vereador Cássio Remis. O crime ocorreu na última quarta-feira, 23, na frente da Secretaria de Obras da cidade.

O secretário, que é irmão do prefeito, assassinou o político após uma desavença devido a uma obra que estava sendo realizada na cidade. Segundo a denúncia do candidato a vereador a obra estava sendo feita para beneficiar o prefeito que é candidato a reeleição.

“Câmeras do Olho Vivo da cidade mostram nitidamente que o autor dos disparos é o secretário Jorge Marra”, disse. “Fomos acionados na tarde desta quinta-feira (24) para um local e lá constatamos o óbito do vereador Cássio Remis. Ele foi atingido por cinco disparos, de calibre 38, sendo, um nas costas, um no mamilo, um no braço e dois na cabeça”, disse o delegado de Polícia Civil de Patrocínio, Renato Mendonça Cardoso.

O secretário, que foi exonerado do cargo, fugiu da cidade logo após cometer o crime. Ele estava em uma Hilux, de cor prata, e seguiu sentido a rodovia que dá acesso às cidades de Perdizes e Uberlândia, onde possui fazendas.

Se condenado pelo caso, o secretário pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, por crime de homicídio qualificado. “Tendo em vista o que ele fez, um homicídio qualificado e, ao que tudo indica execução da vítima, a pena pode chegar ao patamar bem alto, acima dos 20 anos. Além disso, teve qualificadores: por motivo torpe e, dependendo de como foi o disparo dado na cabeça, ele dificultou a defesa da vítima”, explicou o delegado criminalista Mateus Fernandes Dutra. “O fato de ser político não interfere na pena, no meu entendimento”, acrescentou o delegado.

Assista o vídeo: