Governo libera entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do país
O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) liberou a entrada de estrangeiros por via aérea em todos os aeroportos do país.
A autorização foi publicada nessa quinta-feira (24/9) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
A entrada de estrangeiros por via aérea estava impedida em Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registrou novos 831 mortes por Covid-19 nessa quinta-feira, chegando a um total de 139,8 mil.
Entradas por rodovias ou outros meios terrestres e transporte aquaviário seguem proibidas por ao menos 30 dias, à exceção de:
brasileiros natos ou naturalizados;
imigrante com residência de caráter definitivo;
profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional;
funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro;
estrangeiro que seja cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro;
estrangeiro cujo ingresso seja autorizado pelo governo brasileiro em vista do interesse público ou por questões humanitárias;
estrangeiro portador de registro nacional migratório;
transporte de cargas.
Estrangeiros com visto de visita para estadia de até 90 dias também deverão apresentar, antes do embarque, comprovante do seguro-saúde.
O texto é assinado pelos ministros da Casa Civil, Braga Netto; da Justiça, André Mendonça; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e; da Saúde, Eduardo Pazuello.
Últimas Notícias
Dor no joelho ao subir escadas pode ser sinal de problema
Alison dos Santos faz história e conquista o Mundial de Atletismo Ultimate
Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros em Rio Largo
Planeta completa 100 dias de recorde de calor no oceano e temperatura segue alta
Dois assassinatos a tiros são registrados em curto intervalo de tempo no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

