Interior de Alagoas avança de fase no Plano de Distanciamento Social

Alagoas está na 38ª semana epidemiológica e 25ª semana com casos de Covid-19

Por Da redação 23/09/2020 19h07
Por Da redação 23/09/2020 19h07
Interior de Alagoas avança de fase no Plano de Distanciamento Social
Governador de Alagoas fez o anúncio esta tarde - Foto: Reprodução

O Interior de Alagoas avançou para a fase Azul, no Plano de Distanciamento Social Controlado com base na Matriz de Riscos. O Governador do estado, Renan Filho, fez o anúncio na tarde desta terça-feira (23), durante entrevista coletiva. A capital, Maceió, segue na mesma fase.

Renan Filho disse que todo o estado vai para a fase azul e até sexta-feira vai avançar a discussão. As novas medidas serão válidas a partir de segunda-feira (28), quando ocorrerá também a retomada de eventos com menor impacto, como festas de casamento e aniversários com aglomeração controlada.

Alagoas está na 38ª semana epidemiológica e 25ª semana com casos de Covid-19.

Em relação ao retorno das aulas presenciais, o governador pontuou que é preciso seguir com segurança: “Até o final de setembro vamos apresentar a retomada da educação, iniciando com adultos, cursos de formação profissionalizante, cursinhos pré-vestibulares, ensino superior e cursos específicos, de matérias pontuais”.

Quanto às demandas dos representantes do setor de eventos, Farias destacou que elas também serão avaliadas para estabelecer as medidas para a retomada segura.