Estudo da CBF é aprovado pelo Ministério da Saúde para o retorno de torcida nos estádios
Governo Federal condiciona retorno a medidas sanitárias de cada estado e município

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu sinal verde do Governo Federal para colocar em prática o plano de retorno de público nos estádios de futebol. O Ministério da Saúde aprovou estudo com proposta de retorno de até 30% de torcida aos campos. A condição é que cada estado e município realizem seus protocolos e adote medidas sanitárias apropriadas para receber torcedores.
O jornal "O Globo" publicou a notícia na manhã dessa terça-feira. Em julho, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, dizia que esperava público de volta aos estádios apenas depois da vacina.
Em paralelo à iniciativa da CBF com o Governo Federal, a Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), depois do primeiro encontro no Rio de Janeiro para discutir o retorno do futebol com público, segue com encontros para discutir a volta do público. Nesta terça, promove debate sobre o assunto com autoridades da prefeitura do Rio e do Governo Federal.
A CBF evita se manifestar, mas defende uniformidade da decisão para ter equilíbrio técnico. Ou seja, se voltar o público no Rio de Janeiro, o ideal seria que todos os clubes pudessem receber torcedores também em seus estádios.
Próximos passos
Apesar da aprovação do Ministério da Saúde, ainda há um longo caminho a ser percorrido até que o público volte a freqüentar arquibancadas. Primeiro, porque cada Estado e cada município precisam permitir essa operação - o que não parece simples hoje.
Outro obstáculo é que os clubes pensam diferente sobre o assunto. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deixou claro que só aceita a presença de público quando todos os clubes puderem ter seus torcedores no estádio - o que faz a questão voltar a cada governo estadual e cada prefeitura.
Por ora não há previsão de convocação de um novo Conselho Técnico - reunião em que os representantes dos clubes decidem o regulamento do Brasileirão -, mas é certo que a CBF vai submeter a questão aos clubes.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
