Após anúncio de estádio fechado, prefeita de Guayaquil desmente informação
Surto de Covid que afetou a delegação do Flamengo gerou impasse entre autoridades locais. Conmebol não se pronunciou

Após visita ao hotel onde o Flamengo está hospedado em Guayaquil, autoridades sanitárias do Equador deram entrevista dizendo que interditaram o estádio Monumental, palco da partida contra o Barcelona, nesta terça-feira, pela Libertadores. Desta forma, a partida estaria suspensa. A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, no entanto, utilizou sua conta no Twitter para desmentir o fechamento do local.
Há um impasse entre as autoridades equatorianas. A Conmebol ainda não se pronunciou.
Em entrevista no hotel do Flamengo, Carlos Luis Salvador, diretor de saúde e higiene de Guayaquil, afirmou que o estádio está interditado e que não receberia a partida desta terça.
- Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviamos uma carta para a Conmebol - disse Carlos Luis Salvador.
Logo depois, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que aguardava apenas a confirmação do Conmebol.
- O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades locais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil - disse o dirigente.
A delegação do Flamengo, no entanto, não contava com o impasse entre as autoridades médicas e políticas equatorianas. Prefeita da cidade, Cynthia Viteri negou a informação da interdição do estádio.
- O estádio Monumental não está interditado. Estamos esperando o pronunciamento do ministro da saúde para estabelecer se haverá ou não o jogo. Seguiremos o protocolo que o Ministério recomendar - publicou a prefeita.
O Comitê de Emergência Nacional disse ser a favor da manutenção do jogo com o cumprimento do protocolo de isolamento dos atletas que testaram positivo. Há, no entanto, o reconhecimento de que a capacidade de interdição do estádio Monumental é de responsabilidade das autoridades de Guayaquil
- Nossa opinião é de que o protocolo aprovado seja respeitado e cumprido integralmente. E o protocolo não fala em suspender partidas, e sim em quais são os procedimentos em casos positivos, que devem ficar em isolamento. Os jogadores que deram negativo, podem participar da partida. Sabemos que o risco vai sempre existir - disse Alex Anchundia, subsecretário do COE Nacional.
A lista completa dos que testaram positivo no Equador:
Bruno Henrique
Isla
Diego
Filipe Luís
Michael
Matheuzinho
Vitinho
Marcio Tannure (médico)
Juan (auxiliar)
Últimas Notícias

Enquanto gravava matéria sobre afogamento, repórter pisa em corpo de menina que estava desaparecida

Sindicato dos Advogados de Alagoas esclarece dúvidas sobre herança e divisão de bens

Bope prende suspeito com aparelhos eletrônicos roubados em Maceió

Após 3 anos foragido, professor acusado de abusar sexualmente de 18 alunas é preso escondido debaixo de sofá

Operação conjunta intensifica fiscalização ambiental em áreas protegidas de Maceió
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
