Policial penal é preso tentando entrar com celular e droga no presídio, em Alagoas

21/09/2020 18h06
21/09/2020 18h06
Policial penal é preso tentando entrar com celular e droga no presídio, em Alagoas
Presídio Cyridião Durval - Foto: Divulgação

Um policial penal foi preso, nesta segunda-feira (21), ao tentar entrar com drogas, celular, fone de ouvido e carregador no Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva, no Sistema Prisional de Alagoas, na Cidade Universitária, em Maceió. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

De acordo com a Seris, tanto o servidor quanto o reeducando que receberia o material foram encaminhados à Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), no bairro Bebedouro. A secretaria informou que o tipo de droga não foi identificado ainda.

Um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias da ocorrência. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, segundo a Seris, devido a Lei de Abuso de Autoridade.

O presídio Cyridião Durval é o mesmo em que reeducandos foram filmados na semana passada passando mal devido a superlotação. Os sete policiais penais que estavam de serviço no dia em que as imagens foram gravadas foram afastados.

Em inspeção realizada por integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) foi constatado irregularidades como a superlotação nas celas e o transbordamento de esgoto no local. Um relatório com sugestões e solicitações de melhorias está sendo confeccionado e será encaminhado à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).