Estátua de Ariano Suassuna é derrubada e quebrada em Recife
Monumento foi inaugurado em 2017 e faz parte do Circuito da Poesia de Recife
A estátua do escritor Ariano Suassuna, localizada na Rua da Aurora, região central do Recife, apareceu quebrada na altura das pernas e caída no chão, nesta segunda-feira (21).
A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informou que a escultura foi depredada e que equipes verificam a extensão dos danos para providenciar o reparo.
O monumento de 1,8 metro foi feito pelo artistas plástico Demétrio Albuquerque e inaugurado em 2017. A obra foi instalada em frente ao Teatro do Arraial Ariano Suassuna, na Rua da Aurora.
A escultura faz parte do Circuito da Poesia do Recife, criado para perpetuar o legado de personalidades ligadas à arte em Pernambuco.
Além da obra em homenagem a Ariano, o circuito tem monumentos de artistas como os poetas Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto; os músicos Chico Science e Luiz Gonzaga; e o compositor Capiba.
Vandalismo
As estátuas do Circuito da Poesia também foram alvos de vandalismo em março de 2020. Na data, a estátua de Ariano Suassuna teve o nariz quebrado e a de João Cabral de Melo Neto teve o nariz e parte do queixo quebrados, além das placas de identificação pichadas.
De acordo com a Emlurb, são gastos aproximadamente R$ 2 milhões por ano em recuperação de monumentos, pontes e edificações que sofrem com atos de vandalismo. O número para fazer denúncias é o 156.
Últimas Notícias
Arapiraca inicia oferta de vacina contra bronquiolite para gestantes
Após forte período de embate com agentes de trânsito, deputado Lelo Maia apresenta projeto que multa leve por doação de sangue
Oficina de bicicletas é atingida por incêndio em Canapi
Ação policial apreende 104 pinos de cocaína e 75 pedras de crack no Manoel Teles

