Polícia Federal investiga caso de cobra jiboia encontrada dentro de pacote nos Correios de Alagoas

Por Redação 16/09/2020 11h11
Por Redação 16/09/2020 11h11
Polícia Federal investiga caso de cobra jiboia encontrada dentro de pacote nos Correios de Alagoas
Jiboia 1,5 metros - Foto: Divulgação

A Polícia Federal está investigando o caso de uma cobra, da espécie jiboia, de 1,5m encontrada dentro de uma caixa de encomenda em uma agência dos Correios na cidade de Maceió. A cobra foi localizada, após os agentes dos correios desconfiarem do pacote.

O pacote com a cobra iria para o Rio de Janeiro, mas o movimento do animal foi flagrado durante o processo de raio x no Centro de Triagem.

O Batalhão de Policiamento Ambiental foi acionado, retirou o animal da caixa e o levou para o Instituto do Meio Ambiente (IMA). A cobra estava bem cuidada, dentro de uma sacola térmica, com material térmico dentro da caixa e estava banhada em um tipo de óleo. Apesar do confinamento inadequado, o animal estava alimentado e bem cuidado.

O caso está sendo tratado como crime ambiental e há suspeita de tráfico de animais silvestres.

De acordo com a assessoria dos Correios, é comum acionar a polícia em casos de pacotes suspeitos nas agências .

"Os Correios trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de drogas e demais itens proibidos, por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente e são capazes de identificar qualquer postagem cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes. Muitas das operações policias começam por apreensões realizadas pela fiscalização dos Correios. Neste caso, após a verificação por raio x, o objeto foi retido e o IBAMA foi acionado para realizar a apreensão. Por se tratar de assunto relacionado à segurança, os órgãos competentes devem ser acionados", diz a nota da empresa.