Torcedores do CSA protestam, quebram portão do CT e são autorizados a acompanhar o treino

Insatisfeitos com má fase, azulinos abordam novo superintendente de futebol

Por Da redação com GE/AL 15/09/2020 20h08
Por Da redação com GE/AL 15/09/2020 20h08
Torcedores do CSA protestam, quebram portão do CT e são autorizados a acompanhar o treino
Torcedores do CSA quebram parte do portão do Nelsão durante protesto - Foto: Reprodução

O CSA voltou a ter um dia agitado nesta terça-feira. Insatisfeito com a má fase do time na Série B, um grupo de torcedores foi protestar no Nelsão, na Via Expressa, e chegou a quebrar um portão do CT.

Ninguém foi agredido fisicamente na manifestação, também não houve invasão no CT, e a polícia foi rapidamente acionada para conter os torcedores.

No fim da tarde, a diretoria autorizou a entrada dos torcedores para acompanhar o treino. Jogadores e dirigentes foram muito xingados durante a atividade.

Nomeado como superintendente de futebol do clube na última semana, Lumário Rodrigues foi abordado pelos torcedores quando entrava no CT.

Ele disse que estava chegando ao CT agora e que iria se inteirar das providências que serão tomadas pela diretoria para buscar a recuperação do time.

O atacante Héctor Bustamante também foi parado quando chegava ao CT para treinar. No entanto, os torcedores amenizaram o tom da cobrança com o jogador, que acabou de retornar ao clube.

Esse é o terceiro protesto da torcida do CSA pela péssima campanha do time na Série B. Após as derrotas seguidas para Operário-PR e Ponte Preta, um grupo de torcedores foi até o aeroporto e usou faixas para mostrar a insatisfação com o futebol apresentado pelo time.

Uma semana depois, outro grupo de torcedores foi à porta do Nelson Peixoto Feijó protestar contra a contratação do técnico Argel Fuchs.

Parte dos azulinos questiona o retorno do treinador após a saída conturbada dele no final da Série A de 2019, quando Fuchs se transferiu para o Ceará, faltando três rodadas para o fim do Brasileiro.