Vídeo. Alinhados, Rodrigo Cunha e Moacir Teófilo Neto falam sobre as eleições municipais em Arapiraca

PSDB lançou 19 nomes para disputar vaga na Câmara, mas não declarou apoio a nenhum candidato a prefeito

15/09/2020 19h07 - Atualizado em 15/09/2020 21h09
15/09/2020 19h07 Atualizado em 15/09/2020 21h09
Vídeo. Alinhados, Rodrigo Cunha e Moacir Teófilo Neto falam sobre as eleições municipais em Arapiraca
Convenção PSDB Arapiraca - Foto: Já é notícia

Apesar de muitas especulações sobre como estava o PSDB, sobretudo a relação do senador Rodrigo Cunha e o presidente do diretório do partido em Arapiraca, Moacir Teófilo Neto, após a morte do prefeito Rogério Teófilo, o partido apresentou-se unido durante a convenção desta terça-feira, 15, quando lançou os nomes para disputar cadeiras na Câmara Municipal de Arapiraca.

Sem nenhum candidato a prefeito, o PSDB Arapiraca apresentou 19 nomes ao Legislativo, do qual 08 já fazem parte da Câmara atualmente, e apenas um dos candidatos nunca havia disputado cargo político.

Em entrevista ao Portal Já É Notícia, o presidente do PSDB Alagoas, Rodrigo Cunha, e o presidente do PSDB Arapiraca, Moacir Teófilo se mostraram alinhados e falaram sobre as eleições municipais e o cenário político durante o período de pandemia de Covid-19.

"Devido ao ocorrido do último mês, com o falecimento do nosso prefeito, o partido optou por não lançar uma candidatura majoritária. Em um diálogo com o senador Rodrigo Cunha que defendeu essa posição e chegamos a esse consenso", explicou Moacir Teófilo Neto, completando que de coração a candidatura seria de Rogério Teófilo, o patriarca da família, mas após seu falecimento a conjuntura política de Arapiraca mudou".

Moacir Teófilo Neto ainda afirmou que acredita que o PSDB terá a maioria da Câmara, devido a sua forte conjuntura política nas eleições proporcionais. "Tanto os vereadores quanto os candidatos são muito preparados, que dialogam em conjunto pensando no melhor para Arapiraca".

O presidente do diretório do PSDB em Arapiraca também falou sobre não ter se lançado como candidato a vereador. "Por ser filho do ex-prefeito, eu não posso ser candidato a vereador aqui em Arapiraca. Então vou lutar pelo entendimento do partido, buscar o melhor para Arapiraca. Mas até por esse tempo de luto, optei por dar um passo para trás e posteriormente dar dois passos para a frente para o melhor por Arapiraca", encerrou.

O senador Rodrigo Cunha explicou sobre a importância do PSDB ser representado na Câmara de vereadores. "Um partido que tem tudo para ter a maior votação em Arapiraca, fazer uma chapa forte no legislativo sem uma coligação no executivo. Cada vereador vai buscar sua eleição ou sua reeleição de maneira unificada com o partido, mas sem ter um candidato majoritário".

O senador acrescentou que as eleições deste ano são atípicas, devido a pandemia de coronavírus. "A política geralmente é a política do abraço, do aperto de mão, e é muito presente isso em Arapiraca. É uma disputa que não há vencedor de véspera", completou.

Assista a entrevista: