Luciano Barbosa e Rute Pereira serão oficializados para candidatura a prefeito e vice de Arapiraca
Convenção oficial ocorre ainda nesta terça-feira, 15, onde também serão listados os candidatos a vereador

A candidatura de Luciano Barbosa à Prefeitura de Arapiraca gerou grande movimentação nos bastidores políticos do Estado nos últimos dias. Na manhã desta terça-feira (15), ocorreu uma rápida pré-convenção do MDB na sede do partido na rua São João, em Arapiraca e Luciano Barbosa juntamente com Rute Pereira foram citados como favoritos para candidatos a prefeito e vice-prefeita.
A candidatura da dupla será oficializada ainda nesta terça-feira, às 17h, em uma convenção oficial, onde também serão apresentados os candidatos a vereador por Arapiraca.
O Departamento Jurídico do MDB elaborou documento um explicando os motivos pelos quais a convenção será hoje. No edital de convocação, assinado pelo senador Renan Calheiros (MDB), a Comissão Executiva Estadual do MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – MDB, explica que a nova convocação foi feita “considerando que o edital de convocação do órgão diretivo do partido em Arapiraca poderia perder a eficácia”.
O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) abriu mão da sua pré-candidatura a prefeito para assumir o compromisso de indicar o vice-prefeito, que é sua irmã Rute.
Biografias
Luciano Barbosa, 62 anos, é engenheiro civil com mestrado em Economia pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos. Foi secretário de Educação da Prefeitura de Arapiraca no governo Severino Leão (1993/1996), secretário de Finanças e de Saúde da Prefeitura de Arapiraca na administração da prefeita Célia Rocha (1997/2004), secretário estadual dos Transportes e Obras e de Administração do governo de Divaldo Suruagy (1995/97) em Alagoas, atuando ainda como coordenador do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) no momento em que o estado enfrentava uma séria crise financeira, com salários dos servidores atrasados em até nove meses, e secretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Justiça na gestão do senador Renan Calheiros, em 1999. Foi ministro da Integração Nacional, de 5 de junho de 2002 a 1 de janeiro de 2003, quando foi sucedido por Ciro Gomes. Foi prefeito de Arapiraca, o segundo maior do estado de Alagoas, cargo para o qual foi eleito em 2004 e reeleito em 2008. Em 2015, tornou-se vice-governador de Alagoas em chapa com Renan Filho (MDB). Nas eleições de 2018, se reelegeu para o cargo.
Rute Pereira é conhecida na cidade pela atuação de destaque a frente da comunidade acolhedora Casa Dona Paula, uma entidade terapêutica sem fins lucrativos que abriga dependentes de álcool e doutras drogas. Ela já participou de gestões anteriores, onde ocupou o cargo de secretária municipal.
Últimas Notícias

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Polícia Militar apreende duas submetralhadoras em ação de combate ao tráfico em Maceió

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PM em Marechal Deodoro

Segurança que viralizou após show no Sertão de Alagoas é preso suspeito de integrar facção
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
