Thiago Neves tem contrato firmado e canceladoao Atlético-MG
O Atlético-MG chegou a fechar a contratação do meia Thiago Neves, 35 anos. As conversas, que vinham acontecendo nos últimos dias, chegaram a um desfecho na manhã dessa segunda-feira. Um pré-contrato - que ainda tinha detalhes pendentes - foi assinado pelo jogador (com a condicionante dos resultados dos exames médicos), e Thiago viajaria na manhã desta terça-feira em Belo Horizonte. A informação vazou. A torcida se revoltou nas redes sociais.
Capítulo #1: o pedido e o convencimento
Assim como fez com dezenas de outros jogadores desde que chegou ao Atlético, Jorge Sampaoli solicitou à diretoria a contratação de Thiago Neves. O treinador entende que o meio-campo criativo do elenco é carente e que o jogador agregaria valor. O primeiro impacto na direção foi extremamente negativo. A maior parte dos dirigentes era contra. O treinador insistiu e convenceu uma parte dos cartolas, mas não todos. Sette Câmara, o presidente, foi convencido. Os investidores do clube também.
Capítulo #2: o martelo batido
As partes chegaram a um acordo: o contrato elaborado tinha validade até o fim do Brasileirão. O salário na carteira de trabalho era consideravelmente mais baixo do que aquele que Thiago Neves recebia no Cruzeiro (mais de R$ 500 mil) e no Grêmio, mas havia a previsão de bônus por produtividade e metas. Uma fonte disse ao ge: "Jogou bem? Produziu? Ganhou. Se não, não".
Um pré-acordo chegou a ser assinado pelo jogador, o que é perfeitamente possível de acontecer antes dos exames médicos. Como? As partes costuram um pré-contrato, já com validade jurídica, mas com a condicionante dos exames. Nele, já é possível estabelecer até o valor de multa pelo distrato e a não assinatura do contrato principal. A prática é muito comum, por exemplo, em negociações internacionais. O Atlético, que ainda negociava alguns detalhes, não chegou a assinar o documento.
Capítulo #3: o vazamento e a revolta da torcida
O relógio marcava 20h47 (horário de Brasília) quando o jornalista Cadu Doné, na Rádio Itatiaia, noticiava o acerto encaminhado entre Atlético e Thiago Neves. OEstava, de fato, tudo certo entre as duas partes. Na sequência, mais uma informação importante: o jogador, que está no Rio, preparava as malas e chegaria a BH já na manhã desta terça-feira. A notícia, em poucos minutos, atingiu milhares de atleticanos pelas redes sociais.
A repercussão não foi nada positiva. Muito pelo contrário. Em todas as enquetes promovidas pelos veículos de imprensa, a maioria esmagadora da torcida votava contra a contratação. A maior torcida organizada atleticana chegou a postar um comunicado dizendo que "esse pilantra não veste a camisa do Galo". A pressão ficou insustentável.
Capítulo #4: a reviravolta
Às 22h21, o repórter Túlio Kaizer, do portal Superesportes, noticiava que o Atlético havia desistido da contratação. Minutos depois, ao ge, outro dirigente garantiu: "Assunto encerrado. Não vem". O Galo tinha, de fato, mudado de ideia. A pressão da torcida fez efeito. A diretoria percebeu que Thiago Neves não seria bem-vindo no Atlético, e Jorge Sampaoli foi comunicado.
Últimas Notícias

ASA vence o Sergipe fora de casa e mantém liderança na Série D

'Não tenho contato, mas nenhum ressentimento', afirma Temer sobre Lula e Dilma

Comentarista da ESPN viraliza ao prever nome do novo papa dez dias antes do anúncio

Dólar fecha a R$ 5,65 com negociações entre China e EUA no radar; Ibovespa acumula alta

Grave acidente deixa duas pessoas feridas após colisão com árvore no litoral Sul de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
