Mega operação desarticula grupos criminosos em Alagoas

Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio das Polícias Civil (PC) e Militar (PM), deflagrou, nesta terça-feira (15), uma operação integrada, denominada Xeque-Mate, com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas, vinculadas a uma facção criminosa de âmbito nacional, que praticavam tráfico de drogas e outros delitos em Maceió e, também, no município de Maribondo.
As investigações tiveram início em abril deste ano. Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de duas organizações criminosas, que praticavam suas ações delituosas na cidade de Maribondo e em Maceió, especialmente nos bairros do Centro, Levada, Jacintinho e Vergel do Lago.
Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) solicitou os mandados à 17ª Vara Criminal da Capital, que acolheu os pedidos. Ao todo, foram 67 mandados, sendo 37 de prisão e 30 de busca e apreensão.
Participaram do cumprimento dos mandados equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), 1º, 8° e 10° Batalhões da Polícia Militar. Pela Polícia Civil, participaram equipes do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (TIGRE), Seção de Capturas, Núcleo de Inteligência da DEIC e Asfixia. Ainda houve apoio do Grupamento Aéreo.
Durante a operação, foi apreendida uma quantidade de drogas, que ainda será pesada.
Todos os presos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a confecção dos procedimentos legais cabíveis.
A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas, utilizando o Disque-Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas pelo número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Últimas Notícias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 32 milhões

Hemoal realiza coleta itinerante de sangue na Juceal nesta quarta-feira

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Homem morre ao ser sugado por motor de avião em aeroporto na Itália

Grupo de jovens católicos tem prejuízo de R$ 540 mil após viagem ser cancelada por empresa de turismo
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
