Caixa Econômica Federal abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2020

Esse processo só acontece a cada 2 anos, confira os detalhes

14/09/2020 21h09
14/09/2020 21h09
Caixa Econômica Federal abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2020
jovem aprendiz - Foto: caixa

O “Programa de Aprendizagem Jovem” da Caixa é um dos programas mais famosos do Brasil e tem como público-alvo muitos jovens em busca de oportunidades de trabalho pela primeira vez e em formação profissional. Após o término do plano, alguns jovens até conseguiram permanecer na empresa, mas só os que tiveram um bom desempenho se dispuseram a oferecer algo ao banco.

O processo Caixa Jovem Aprendiz costuma ser realizado a cada dois anos. Portanto, o próximo processo seletivo está previsto para 2020, portanto, fique atento ao site da entidade parceira.

Durante o processo de inscrição, inscreva o seu currículo no site da entidade parceira, o mais rápido possível, para que se torne uma das primeiras pessoas conhecidas como “Jovem Aprendiz Caixa 2020”.

Requisitos para inscrição

Os jovens aprendizes da Caixa têm diversos requisitos que todos os interessados ​​em participar no programa devem cumprir.

Essas exigências são impostas pelo governo federal, e a empresa responsável pelas vagas de emprego pode fazer algumas alterações.

Para participar do jovem aprendiz 2020, você deve:

Ter entre 15 e 17 anos completos;
Além de uma renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
Ter cursado no mínimo o 9º ano do ensino fundamental;
O programa “Jovem Aprendiz” da Caixa beneficia apenas os jovens que ainda estudam, preferencialmente na rede pública de ensino. Portanto, a carga horária é de 4 horas diárias, divididas em trabalho temporário e formação profissional em entidades de ensino parceiras.

Inscrição Jovem Aprendiz Caixa 2020

Portanto, para realizar a inscrição jovem aprendiz Caixa 2020, acesse a página do CIEE (www.ciee.org.br). Faça o seu cadastro no banco de dados, enviando o seu currículo com nome, e-mail, RG, telefone e endereço.

Salário e Benefícios

A Caixa Jovem Aprendiz e todos os demais colaboradores da agência recebem centenas de benefícios na contratação. O salário mensal do jovem aprendiz Caixa é de R$ 954, mas, além disso, o jovem aprendiz também recebe:

– Auxílio alimentação;– Vale transporte;– Férias remuneradas;– FGTS pago, garantindo todos os seus benefícios.– Jornada de trabalho

A jornada de trabalho é de 4 horas por dia ou 20 horas por semana, e pode ser reajustada para 6 horas por dia ou 30 horas por semana.