Hugo Gloss e Tiago Leifert batem boca na web por causa de ‘A Fazenda’

Por Blog Social 1 11/09/2020 08h08 - Atualizado em 11/09/2020 11h11
Por Blog Social 1 11/09/2020 08h08 Atualizado em 11/09/2020 11h11
Hugo Gloss e Tiago Leifert batem boca na web por causa de ‘A Fazenda’
Foto: Reprodução
O reality show ‘A Fazenda’, da Record, mal começou e já está instaurando muita treta por aí. Isso porque na noite da quinta, 10, os jornalistas Tiago Leifert e Hugo Gloss trocaram farpas em comentários no Instagram. O motivo foi um post feito por Gloss no seu portal falando sobre o programa.

Tudo começou quando o participante Cartolouco, da Fazenda, falou sobre Jojo Toddynho realizar uma bariátrica. O peão logo foi acusado de gordofobia, o que foi postado por Hugo Gloss em suas redes sociais; mas ele logo apagou em seguida.

Na verdade, o que foi dito é que Jojo Toddynho não precisava realizar a tal cirurgia. A informação errada logo repercutiu web adentro. Hugo Gloss, após excluir o post, divulgou a informação do que realmente aconteceu; mas não se desculpou publicamente, o que atiçou Tiago Leifert.

Treta

“Não adianta apagar a postagem, tem que no mínimo pedir desculpas. Mas, como venho alertando há anos, a prioridade ali é destruir reputações e sempre com pouca carga probatória. Basta não ir com a cara ou meia dúzia de tweets sem checagem. Pra internet ser um lugar um pouco mais digno, quem tem milhões de seguidores deveria dar o exemplo”; escreveu Tiago Leifert.

Hugo Gloss não perdeu tempo e rebateu o comentário. “Olha aí, o apresentador chegou. Aquele que disse em áudios que a internet não influencia em nada. Você alertou há anos que a nossa prioridade é destruir reputações só porque reportamos seus erros; assim como diversos veículos. (…)”, argumentou. “O nosso trabalho é tão sério quanto o seu. E não é você que vai vir aqui apontar o dedo pra vir nos ensinar a trabalhar; como você faz durante o BBB quando se irrita quando reportamos qualquer erro. Dê você o exemplo e vá aprender a apresentar um reality sem se envolver emocionalmente. Eu hein.”

Pedido de desculpas

Afinal, Hugo Gloss ainda relembrou que realizou sim um pedido de desculpas, tanto no blog quanto nas redes sociais. “É só procurar. Não era você que queria uma internet melhor? Por que está focado no ataque? Pra internet ser um lugar pouco mais digno; que tem milhões de seguidores deveria dar o exemplo antes de vir querer tirar a credibilidade (…). Acho legal você estar assistindo ‘A Fazenda’ pra vir aqui comentar. Espero que aprenda com o Marcos Mion a apresentar sem tomar lados e sem ficar p*tinho quando comete erros. Seja o exemplo que você prega”, finalizou.

Tiago Leifert, após o texto, ainda respondeu o comentário. “E finalmente postou o pedido de desculpas! Parabéns! Espero que não tenha doído tanto”, disparou o apresentador do Big Brother Brasil.