Vídeo. Passageiros denunciam superlotação em vans que fazem a linha Arapiraca/Palmeira dos Índios

Por Redação 10/09/2020 12h12 - Atualizado em 11/09/2020 11h11
Por Redação 10/09/2020 12h12 Atualizado em 11/09/2020 11h11
Vídeo. Passageiros denunciam superlotação em vans que fazem a linha Arapiraca/Palmeira dos Índios
Foto: Reprodução de vídeo
Passageiros que necessitam transitar entre as cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios há dias sofrem com a superlotação nas vans de Transporte Alternativo Intermunicipal.

O Portal Já É Notícia recebeu um vídeo flagrante em que mostra várias pessoas sendo colocadas dentro de uma van superlotada, o vídeo flagrante foi feito na noite de ontem, quarta-feira, 09. Casos como este estão ocorrendo com frequência, segundo passageiros.

"Moro em Arapiraca e trabalho em Palmeira dos Índios. Sinto medo, por ter pessoas do grupo de risco em casa e ao ser exposta a um ambiente tão lotado em plena pandemia, sabendo que o risco de contaminação é bem maior em um ambiente assim, mas preciso pegar a van para ir trabalhar", lamentou uma passageira que preferiu não se identificar.

A passageira relata também que apesar do grande número de passageiros, apenas 50% da frota de vans, que faz o trajeto Arapiraca/Palmeira dos Índios, voltou a funcionar. "Tenho muitas vezes que aceitar entrar nessa lata de sardinhas ou é não ir trabalhar", completou a passageira.

O Portal Já É Notícia procurou a Assessoria da Arsal, que enviou uma nota a respeito. Confira, na íntegra, abaixo:

"Na noite desta quarta-feira, 9 de setembro, um veículo complementar da linha Palmeira dos Índios / Arapiraca, foi flagrado pela fiscalização de transporte da Arsal com excesso de passageiros. O carro foi retido – tirado de circulação -; o motorista e o cobrador foram suspensos de suas atividades no transporte intermunicipal por cinco dias.

Em caso de recorrência o veículo poderá ser excluído do sistema.

A fiscalização da Agência continua atuando diariamente em todas as regiões de Alagoas coibindo o transporte clandestino e também de olho em quem tenta burlar as regras do Protocolo Sanitário no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado.

Os alagoanos e a sua família, precisam da sua ajuda! Se você flagrar qualquer tipo de irregularidade, denuncie em nossa Ouvidoria no número 0800 284-0429, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviando mensagem para o Whatsapp (82) 98833-9430."


Assista o vídeo: