Fabiana Pessoa acompanha andamento das obras no bairro Canafistula

05/09/2020 15h03 - Atualizado em 05/09/2020 19h07
05/09/2020 15h03 Atualizado em 05/09/2020 19h07
Fabiana Pessoa acompanha andamento das obras no bairro Canafistula
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (4), a prefeita Fabiana Pessoa realizou visita técnica a três importantes obras que estão sendo executadas pela Gestão Municipal, no tradicional bairro de Canafístula. E contemplam as áreas de educação, saúde e infraestrutura.

Acompanhada dos secretários municipais das pastas e equipes técnicas, durante a visita, a prefeita conversou com engenheiros, analisou projetos e observou de perto cada detalhe das obras, que em breve serão entregues à população.

Em fase de conclusão, um centro de educação infantil, uma unidade de saúde e serviço de urbanização e paisagismo. Esta última, em trecho da Avenida Antônio Feliciano, principal via de acesso a comunidades rurais do Município, a exemplo da Vila Cangandu.

*Educação*

Na área da Educação, a obra da creche está em fase de finalização, com mais de 80% concluída. A unidade segue o modelo de projeto padrão de educação infantil exigido pelo Ministério da Educação para atender a cerca de 200 crianças, com idade entre 9 meses a 6 anos. A estrutura conta salas de creche e pré-escola, repouso, fraldário, sala multiuso, rouparia, lavanderia, sala de nutrição, cozinha, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiros, pátio coberto e parquinho.

*Saúde*

Na saúde, a visita técnica aconteceu à obra da Unidade Básica, que está em fase de conclusão. Quando estiver pronta, vai disponibilizar de uma estrutura adequada, segura e confortável para os seus usuários. Além da modernização do prédio, a proposta do Município é equipar todos os setores, a fim de garantir um atendimento humanizado à população.

*Infraestrutura*

Na Infraestrutura, equipes da Prefeitura realizam trabalho de urbanização e paisagismo na Avenida Antônio Feliciano. A obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores. A partir da desativação de esgoto clandestino, que passa a ser interligado a uma rede de esgotamento sanitário já existente, vai evitar alagamentos, no período de chuva, e proporcionar melhor acessibilidade e qualidade de vida à população.

Acompanharam à gestora, durante às visitas, os secretários de Infraestrutura, Varany Kelthon, Educação, Márcia Lúcio, e Saúde, Camilla Cinthia.

Desde quando assumiu a Gestão Municipal, na primeira quinzena de agosto, a prefeita Fabiana Pessoa tem cumprido esse tipo de pauta, além de reuniões com o objetivo de dar celeridade a obras na cidade.