Jadielson Sebastião surge como forte nome para renovação da Câmara de Junqueiro

Por Sidinéia Tavares/Redação 04/09/2020 06h06 - Atualizado em 04/09/2020 09h09
Por Sidinéia Tavares/Redação 04/09/2020 06h06 Atualizado em 04/09/2020 09h09
Jadielson Sebastião surge como forte nome para renovação da Câmara de Junqueiro
Foto: Cortesia ao Já É Notícia
Comerciante de 34 anos, com grande visão social e política, Jadielson Sebastião da Silva surge como um forte nome para a renovação da Câmara de vereadores de Junqueiro.

Nascido em Junqueiro, Jadielson saiu cedo da cidade para tentar a vida em Arapiraca, onde havia oportunidades de emprego, mas retornou para Junqueiro com o objetivo de transformar a triste realidade do que encontrou.

Conhecedor da dificuldade que é conseguir emprego na cidade, filiado ao PTB, Jadielson agora pleiteia uma vaga no Legislativo Municipal, com a vontade de transformar Junqueiro em um polo industrial com geração de emprego e renda para a população.

“Meu planejamento é fazer com que empresas venham para Junqueiro. Junqueiro é ligada à BR 101 e local de mobilidade de várias cidades da região agreste, por isso tem um grande potencial econômico a ser explorado, para que nenhum junqueirense precise sair daqui e buscar oportunidades de emprego fora. Junqueiro pode ter um grande polo industrial com a possibilidade de instalação de empresas de diversos ramos”, explica o pré-candidato.

Jadielson dará apoio ao pré-candidato a prefeito Leandro Silva, que na Eleição passada perdeu por apenas 3 votos. Ele acredita que a renovação política é um dos caminhos do desenvolvimento da cidade. “Muitos vereadores que estão atualmente na Câmara só mantém o mandato por causa do salário. Sem fazer nada em prol da população. Isso me deixa bastante decepcionado e por isso me lancei como pré-candidato, para tentar mudar o cenário político econômico e social de Junqueiro. Creio que a renovação da maioria dos políticos que estão no poder atualmente em Junqueiro é a solução para resolver muitos problemas da cidade”, comentou Jadielson Sebastião completando que também tem como intenção a viabilização de uma empresa no ramo de confecções e uma fábrica que ajudará a população.

Valorização dos agricultores
Outra área de atuação que Jadielson pretende incentivar a valorização é a agricultura familiar de Junqueiro. Segundo ele, atualmente a Prefeitura dá preferências à empresas de outros municípios para fazer a compra de produtos agrícolas que podem ser adquiridos em agricultores da cidade. Os Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) que atendem as Secretarias de Educação e de Assistência Social são praticamente inexistentes em Junqueiro. “O prefeito dá preferência em comprar de pessoas de fora. Mas Junqueiro tem um grande potencial e muitos produtos da agricultura familiar que podem ser adquiridos dos moradores daqui”.