Depois de enfrentar Covid-19 em UTI, cantor Cauan está ansioso por alta médica

Por G1 26/08/2020 11h11 - Atualizado em 26/08/2020 14h02
Por G1 26/08/2020 11h11 Atualizado em 26/08/2020 14h02
Depois de enfrentar Covid-19 em UTI, cantor Cauan está ansioso por alta médica
Foto: Reprodução/Instagram
Na expectativa de receber alta médica nas próximas horas, Cauan Máximo, da dupla com Cleber, compartilhou um vídeo em que canta, faz uma oração e fala sobre o processo de recuperação da Covid-19. O cantor está há quase 15 dias internado – dos quase nove foram em uma UTI – em Goiânia, lutando contra a doença.

A assessoria de Cauan informou que o cantor "terá alta hospitalar hoje, às 11h" e deve continuar o tratamento em casa. Segundo o médico e irmão do cantor, Fernando Máximo, os exames mais recentes apontaram melhora.

Cauan contou que acordou de madrugada ainda, por volta das 5h, e sente que foi por Deus. De acordo com ele, veio uma oração em seu coração e ele compartilha cantando. Em seguida, o cantor disse que se esqueceu de dormir com o aparelho que o ajuda a respirar, mas que está bem.

“Meio preocupado, eu coloquei esse aparelhinho no dedo e vi que a minha saturação estava em níveis normais. Foi até bom ter esquecido [risos], porque quer dizer que está quase tudo certo por aqui, graças a Deus”, afirmou.

Já com bom humor, Cauan falou sobre "pequenos prazeres" em entrevista exclusiva ao G1, na terça-feira (25). Ele, por exemplo, já matou a vontade de comer um sanduíche, mas outras comidas típicas goianas, como a pamonha e o frango caipira, ainda estão na lista de desejos.

Saindo do hospital, o sertanejo também poderá matar a saudade dos filhos. Eles gravaram vídeos falando que esperam pelo pai .

Medo de morrer

Cauan foi internado com Covid-19 no dia 12 de agosto. Três dias depois, foi transferido para a UTI. Ele chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos pela doença, mas foi apresentando melhoras ao longo dos dias. Ele recebeu alta da terapia intensiva na segunda-feira (24) e segue o tratamento no quarto.

Durante o período em que ficou internado na UTI, Cauan disse que chegou a ter medo de morrer. "Eu cheguei para o meu irmão e falei: 'Me ajuda, o que eu faço?'. Ali eu tinha certeza que não tinha mais saída. Me deu uma coisa muito ruim, falta de ar, não sei explicar", disse.

Cauan falou sobre tudo o que mudou por causa dessa experiência. Segundo ele, o momento foi de reflexão e cura: "Toda hora eu agradeço a Deus. Acho que eu precisava passar por isso", afirmou.